Vovó Zona se enquadra naquela bela categoria de filmes "ocupa tempo" para passarem no meio tempo em dois grandes filmes, um humor leve, diga-se não muito engraçado mas também não entediante, muito importante dizer "não entediante". Martin Lawrence mostra na sua humildade a atuação com um personagem fora dos padrões dos seus filmes, traz uma Vovozona mais bem humorada. O filme desfoca um pouco na questão investigativa e estranha que havia no primeiro filme com seu parceiro, incorpora essa questão de forma discreta ao longo do filme e sempre trazendo esquisitices, inclui uma criança hacker, coloca a personagem principal do primeiro filme em alguns momentos. No segundo filme sobram as cenas engraçadas, o chihuaha tomando Tequilla, o menino voador, a Vovozona na praia. O tempo de novo é suficiente 90min. Todos atores coadjuvantes se saem bem e no geral pela categoria da série Vovo..Zona, o segundo filme da série saiu muito melhor que seu antecessor. Mais bem humorado, mais engraçado, fizeram a inteligente escolha de deixar os personagens do primeiro filme fora do papel no segundo filme com exceção de alguns poucos que retornam praticamente um ou dois minutos. Mostra alguns cliches norte americanos, clinicas de SPA, padrão de vida agitado do dia a dia etc.
Esse já é um clássico do besteirol. Não traz uma história inteligente, nem atuações incríveis, mas é capaz de nos fazer dar muitas risadas. O diretor John Whitesell atingiu seus objetivos, juntamente com o protagonista Martin Lawrence, especialista em cenas cômicas.
Realmente não é a "oitava maravilha" das comédias, não é um "La La Land" com a saltitante mestre de caretas Emma Roberts (a "hype" do momento), mas provoca risadas e é divertido. É o tipo de comédia "família", então não há muito espaço para reflexões sobre o capitalismo, a política, ou afins, exceto a típica mensagem cor-de-rosa hollywoodiana: mais espaço para família, o que importa são as relações, não deixe o trabalho te consumir. Porém, tudo de forma rasa, é claro, pois o objetivo é provocar risadas, e é para quem gosta deste estilo de comédia (estilo "Branquelas"), obviamente que se você for comparar com um "Dunkirk" é como comparar torresmo com caviar; que as críticas sejam feitas considerando a realidade dos filmes e a proposta deles, e na proposta de Vovó...Zona 2 consegue-se dizer que os objetivos são atingidos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade