Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fabiana R.
16 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 17 de junho de 2013
Cada vez que assisto a esse filme, impressiono-me mais. Para mim é a melhor atuação de Leonardo (com um sotaque totalmente diferente), um inesperado anti-herói, um contrabandista de diamantes que sabe de todo o esquema criminoso por trás desse comércio e finge não se importar. Mas no decorrer do filme descobrimos que existem outros sentimentos e fatos em sua vida que de certa forma justificam esse comportamento. E o personagem que acaba sendo seu parceiro, no início por interesse, o Solomon faz parte de seu processo de redenção. É muito bom assistir filmes fora dos EUA e esse é surpreendente por mostrar um país com paisagens lindíssimas e com problemas sociais, políticos e de conflitos que pouco apareceram na mídia. Uma das melhores mensagens que o filme trás é quando um habitante de uma vila menciona em um diálogo: "Ainda bem que não temos petróleo. Aí sim teríamos problemas..." Uma crítica direta aos grandes países capitalistas. Claro que foi colocado uma história familiar para emocionar e acho que isso serviu para humanizar mais o filme e não ficar somente na crítica política. Imperdível!!
Um filme realmente muito marcante e surpreendente. Diamante de Sangue toca em um tema inacreditavelmente pouco abordado no cinema, obtendo resultados acima da média. O diretor Edward Zwick já tinha mostrado talento na condução de "filmes dos grandes temas" com Glória, de 1989, e aqui se habilita como um dos realizadores mais interessantes dos últimos anos, em um trabalho de direção seguro e original. O roteiro também não deixa por menos. Inteligente, o argumento de Charles Leavitt desenvolve minuciosamente todos os aspectos da trama. Claro que também não podemos nos esquecer das excelentes atuações de todo o núcleo principal, em especial Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou. Tem alguns excessos e a duração vai um pouco além do que deveria, de resto, um ótimo drama de guerra! NOTA : 8.5 / 10
O que esperar de Leonardo DiCaprio? Mais um filme excelente!!! Mas que história bem contada e emocionante, pode assistir e se preparar para se emocionar muito e ficar admirado com a verdade africana!!!
O filme é muito bom, trata a história com clareza e com rítmo. O elenco atuou muito bem, o roteiro ficou de parabéns, a fotografia não foi nada demais simplesmente o esperado. A única coisa que achei ruim foi o final que poderia ser de outro jeito.
Como plano de fundo o filme tem uma guerra civil em Serra Leoa, Guerrilheiros e o Governo Atual. O grupo guerrilheiro usa outras etnias como forma de escravos em garimpos de diamantes, num desses locais Solomon encontra uma pedra preciosíssima e a esconde com intuito de reavê-la posteriormente. Depois de uma incursão do governo atual no garimpo em que se encontrava Solomon, ele é levado preso. Na cadeia encontra Danny, que é um contrabandista de pedras preciosas. Danny descobre essa história e tenta convencer Solomon de indicar aonde escondeu a pedra, em contrapartida ajudaria-o a reencontrar toda sua família. Filme bem ambientado e produzido. História cativante, que ao assistir nos deixa apreensivos em diversos momentos.
Simplesmente emocionante! O Leonardo está com uma atuação incrível nesse filme, muito mais maduro, muito mais impactante. Nem tenho palavras para definir esse filme, emocionante!
Um filme com um tema forte, o contrabando, isso associado ao crime organizado revolucionário, guerra civil e aliciamento de crianças ao crime. É um bom, mas a trama do pai querendo resgatar o filho não é muito original, apesar de envolvente e tocante. A atuação do DiCaprio como sempre ótima e o Djimon Hounson tbm mt boa, aquela voz forte caiu bem no personagem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade