Helen Mirren e Kim Basinger foram cogitadas para interpretar o papel de Miranda Priestly.
É o 1º de dois filmes em que o diretor David Frankel e a atriz Meryl Streep trabalham juntos. O posterior foi Hope Springs (2012).
Mamie Gummer, filha da atriz Meryl Streep fez uma ponta como funcionária da loja Starbucks. A cena foi deletada no corte final.
A audição de Simon Baker para o papel de Christian foi feita com um vídeo que o próprio ator enviou. Na gravação, o ator usava uma jaqueta verde, desenhada por ele mesmo. O personagem Christian usa a mesma peça de roupa quando encontra Andy pela primeira vez.
Gisele Bundchen aceitou participar do filme, mas impôs uma condição: ela não interpretaria uma modelo.
Anne Hathaway se preparou para o papel trabalhando como voluntária por uma semana numa casa de leilões.
Anne Hathaway posou com David Marshall Grant e com sua verdadeira mãe para a foto de Andrea com seus pais.
No rascunho original do roteiro, Miranda explica como ela iniciou sua carreira, começando como assistente e trabalhando duro para chegar ao topo. No rascunho também contava que Miranda havia nascido em Pearl River, Nova York. A cena viria antes do momento em que Miranda confessa seu divórcio para Andy.
Entretanto, no livro homônimo que deu origem ao filme, Miranda nasceu com o nome de Miriam Princhek, de família judia, no extremo leste de Londres como assistente de um designer inglês. Ela foi começando a ficar conhecida no mundo da moda e passou a estudar francês para se tornar editora junior da revista de moda francesa Chic. Com 24 anos ela mudou seu nome para Miranda Priestly.
No filme, o jornal que contrata Andy é o "New York Mirror". O Mirror foi um jornal real que acabou em 1898 e teve em sua equipe o famoso escritor Edgar Allan Poe.
O manuscrito que Miranda pede para Andy conseguir, custe o que custar, é o de Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo da saga do bruxo. Um dos livros usados para representar o manuscrito foi vendido num leilão por US$ 586 e a renda foi direcionada para a Dress for Success, uma organização sem fins lucrativos que ajuda mulheres desfavorecidas.
Uma publicação da revista fictícia Runaway pode ser vista atrás da mesa de Emily, ao lado da máquina de fax. Existem três modelos de capa, baseados na capa da Vogue de 2004 com Priscilla Presley, Lisa Marie Presley and Riley Keough.
OSCAR
2007
Indicações
Melhor Atriz - Meryl Streep
Melhor Figurino
GLOBO DE OURO
2007
Ganhou
Melhor Atriz - Comédia/Musical - Meryl Streep
Indicações
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Atriz Coadjuvante - Emily Blunt
BAFTA
2007
Indicações
Melhor Atriz - Meryl Streep
Melhor Atriz Coadjuvante - Emily Blunt
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem
MTV MOVIE AWARDS
2007
Melhor Revelação - Emily Blunt
Melhor Vilão - Meryl Streep
Melhor Comediante - Emily Blunt