Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme M.
97 seguidores
154 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 28 de janeiro de 2020
O filme foca no romance, por vezes foca no drama dos órfãos, foi um roteiro muito disperso, o final é muito bom, porém o meio do filme é mal desenvolvido. Nota: 4/10
Filme bonito, muita boa atuação do elenco todo. Para ser irmão não precisa ser de sangue. A vida de uma pessoa orfão e sempre mais dura mas não significa que não esteja repleta de momentos felizes. E a proposta do filme. Primeiro trabalho do Daniel Radicllife fora da serie Harry Potter.
O filme conta a história de quatro jovens que ganham como presente de aniversário (no mês de Dezembro) a chance de passar seu primeiro verão fora da instituição em que vivem. Uma aventura dramática carregada de reflexões sobre amizade, fé, amor e que desmitifica o conceito tradicional do que realmente é uma família. A atuação espontânea dos garotos é cativante, até mesmo a de Daniel Radcliffe. A cumplicidade e inquietações entre os quatro me fez lembrar muito o filme "Conta Comigo", que amo muito. Como circunstâncias podem nos levar a perceber o quanto alguns que estão ao nosso lado são de fato o que mais importam nesta vida.
Vale ressaltar a fotografia espetacular deste filme, com paisagens que emocionam e falam por si só. Recomendo muito que assistam. Confesso que por coincidência ou não já comecei bem meu mês de Dezembro com December Boys abrindo a lista de filmes do mês.
É interessante como, tanto o cinema quanto a música, são capazes de tocar meu coração. Digo o meu, pois é o que sinto, mas isso não quer dizer que não toque o das outras pessoas. Há filmes que me trazem grandes lembranças e outros que me fazem sonhar com o que está por acontecer. Esse é um dos raros filmes que me proporcionam as duas sensações. É importante salientar que não se deve deixar que a criança que há em cada um de nós morra, pois quando isso ocorre, a vida perde sua essência. Recomendadíssimo!
Não assisti o filme por causa do Daniel Radcliffe, aliás, nem sabia que ele estava nesse filme. Nos primeiros minutos, fiquei na curiosidade pra ver se era ele mesmo. A história foi empolgando e acabei entrando no filme. Muitas veze o filme puxava para um lado quase que apelativo para a promoção da fé, mas a história era envolvente mesmo, e mesmo o roteiro não sendo lá essas coisas, foi possível criar uma história interessante. spoiler: Os conflitos da adolescência, a primeira vez, o drama da morte, meninos órfãos que acabam disputando para qual deles seria adotado e etc, deixam o filme mais emocionante. É claro que o final foi um pouco decepcionante, mas é um bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade