Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
400 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
O filme é uma obra-prima. Excelente, com uma história maravilhosa e personagens ótimos. Filme muito bem feito. Cenários lindos e o filme em si é completo em todos os aspectos, tanto em ação como em drama, não deixa nem um pouco a desejar. Vale muito a pena assistir. O filme é lindo e perfeito. E com certeza está entre os melhores filmes de todos os tempos.
Da realidade para um novo planeta, chamado Pandora, trás um 3D deslumbrante que leva a sensação de estar dentro do filme, é algo magnifico que uma direção magistral do mestre James Cameron leva a seu público. Filme indicado a nove óscar e ganhador de três, fotografia, efeito especiais e direção de arte. Temos um ótimo elenco, destacando Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e para melhor atuação, Stephen Lang que está um vilão de primeiríssima. Avatar é um blockbuster de grande sucesso a até hoje a maior bilheteria da história do cinema.
Uma história incrível que prende a atenção e enche os olhos. Sem sombra de dúvidas, o que mais se destaca no filme são os excelentes efeitos visuais. Avatar te envolve e te leva rumo à uma experiência fantástica.
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena. Avatar Supreendeu Muita Gente Com Esses Efeitos Expetaculares e Uma Fotografia Otima Com Boas Atuaçoes é Boa Historia Nota 9.0
Realmente, trata-se de um feito impressionante, mais um filme/acontecimento de James Cameron, o fornecedor de espetáculos visuais definitivo do cinema. É bem verdade que, assim como outros do realizador, Avatar sofra de um roteiro excessivamente esquemático e previsível, até batido mesmo, não atoa é zoado como sendo uma espécie de ''Pocahontas do espaço''. Mas apesar de sua clara fragilidade narrativa(que se bem nem é mesmo o ponto), esta empolgante aventura SI-FI se vale muito bem de seus visuais impressionantes para se sustentar como entretenimento, E QUE ENTRETENIMENTO! Cenas de ação de tirar o fôlego, personagens com forte apelo emocional para com o público...Enfim, Avatar é um primor técnico do cinema que ainda carrega importantes mensagens consigo em sua trama central, mais uma parábola de Cameron sobre o risco do homem enfrentar as leis da natureza. Ansioso para as tão aguardadas sequencias!
Quase uma década sendo criado. Mais de 400 milhões de dólares consumidos entre orçamento de produção, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e marketing. O primeiro longa-metragem de ficção do "Rei do Mundo" desde o campeão imbatível de bilheteria Titanic (1997). Tudo o que cerca Avatar (2009) é superlativo.
A história do cinema, todavia, já provou mais de uma dezena de vezes que nem tudo o que reluz é ouro (ou unobtainium, pra ficar na terminologia do filme). Grandes produções megalomaníacas despencaram perante o teste do público. Avatar, por sua vez, consegue se estabelecer como um triunfo visual e de design.
O diretor, roteirista e produtor James Cameron entrega um produto à altura de toda a expectativa criada. Pandora, o mundo alienígena que ele imaginou, respira nas telas. Cada planta, cada criatura, cada ecossistema parecem reais, como se desenvolvidos por botânicos ou geneticistas. O nível de detalhes (prepare-se para espantar mosquitos da tela) é embasbacante, impossível de ser absorvido em apenas uma visita. Já os Na´Vi, a raça inteligente do lugar, são organizados em uma sociedade que parece um amálgama de todas as grandes civilizações indígenas da Terra. Conceitos de energia e religião consagrados da ficção científica também encontram espaço importante: Pandora tem sua própria "Força", que ganha aqui uma qualidade tátil interessante através de conexões físicas - um tema, não por acaso, recorrente a todo Avatar. Já tudo o que se refere aos humanos (design, motivações, etc.) é conhecido e testado (inclusive pelo próprio Cameron em Aliens - O Resgate), equilibrando a estranheza Na´Vi.spoiler:
Um filme primoroso! Outro grande marco na história do cinema, mais uma vez realizado por James Cameron. Um espetáculo visual poucas vezes visto, não há como não se deliciar e se encanatar com o que se vê na tela. Imagino que em 3D e em Imax seja uma experiência ainda mais visceral. Um elenco entrosado e coeso. E o que falar dos quesitos técnicos? Nota 10 é pouco quando falamos em fotografia, em uma trilha sonora incrível de James Horner, no som magnífico, e é claro, uma direção de arte soberba. A complexidade da história não é tão alta, mas o roteiro se destaca principalmente em questões levantadas que são aplicadas à nossa realidade no planeta Terra, onde os humanos partem para outros lugares com o intuito de explorá-lo, e para isso não mede consequências acabando com a biodiversidade e ecossistema do local a ser explorado. Isso soa familiar? Mais do que um filme de efeitos e lindo visualmente, é um filme de reflexão desse tipo de questões importantes comuns a toda à raça humana. Grande obra que encerra uma década com chave de ouro, uma ficção fantástica, que usa uma tecnologia ainda mais fantástica em sua realização, que deve e merece ser vista por todos! Palmas para Cameron e toda sua equipe pela criação minusciosa e praticamente perfeita do mundo Avatar! Sério candidato a ganhar muitos Oscars, Globos de Ouro etc, e caso realmente ocorra, os prêmios estarão em ótimas mãos!
Uma arte incrível daquela que te leva para a outra realidade e deixa uma sensação que tudo aquilo é possível. Só assisti agora quase depois de uma década e me surpreendi com os efeitos visuais que são deslumbrantes, vale muito a experiência. Não esperava ficar triste em tantas partes mas acho que a ideia foi passar que a crueldade vai muito além do que podemos imaginar.
James Cameron fez um filme, profundo e talentoso. Ele tornou o impossível possível. Elaborou um filme espetacular. A esperar de 15 anos pra o filme ter sua vida completamente preenchida, foi totalmente valida, um sacrifico mais que merecido. O Resultado, e está obra magnifica. Com uma trilha sonora profunda, tocante e sufocante. Os efeitos especias, montagem, edição de som, fotográfica estão deslumbrante. James Cameron fez um filme épico, uma abra eterna, com um 3D revolucionário.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade