Sunshine - Alerta Solar
Média
3,4
502 notas

22 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
0 crítica
1
2 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 848 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 14 de fevereiro de 2025
Sushine- Alerta solar é um filme de ficção científica que foi dirigido por Danny Boyle e contou com o roteiro de Alex Garland. O filme está situado em um futuro próximo na qual a humanidade será extinta por conta da morte do sol. Uma segunda missão é enviada (a primeira foi há 7 anos atrás) para uma região do espaço, próximo ao sol com a intenção de reaquece-lo novamente. Porém, uma importante decisão precisa ser tomada dentro da tripulação e acaba recaindo diante do físico Capa (Cillian Murphy). Muito se diz que esse filme é subestimado, principalmente por sair de uma ficção convencional para um terror de primeira em seu terceiro ato. Além de todo o cuidado do roteiro em colocar algumas verdades científicas no filme após consulta com a Nasa (obviamente que existe distorções em algumas situações, afinal é um filme de ficção não um documentário). A boa sacada em mistura ciência, religião e física é algo bom, pois isso fica muito evidente no tratamento do sol como um Deus (além do mito do Icaro e algumas referências a mais como o jardim do oxigênio). A fotografia do filme bastante agradável com tons cinzas e amarelos que combinaram nas cenas. Além de um bom elenco com Cillian Murphy, Chris Evans e Cliff Curtis. Talvez o único pecado do filme foi ousar demais no terceiro ato. Tudo bem em apostar em um terror, mas parece que a direção errou a mão após a visita no Icaro I, ficando algo muito bizarro.
Rosana Botafogo
Rosana Botafogo

8 seguidores 189 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de janeiro de 2025
Um ótimo filme de ficção cientifica espacial, ótimos efeitos, os debates filosóficos são agradáveis e curtos, bons diálogos, ótimos atores, surrealista, algumas imagens distorcidas incomodam, dilacerações e cristalizações humanas adoráveis, as questões religiosas um tanto quanto exagerada, mas interessante, Darwin versus Deus, desanda um pouco, mas nada que prejudique o saldo final, criticado pela imprecisão cientifica, mas quem liga? Grande maioria dos cinéfilos são leigos… Adorável...
Fabiano C.
Fabiano C.

9 seguidores 2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 15 de maio de 2023
é interessante como nós deixamos passar filmes tão bons e vemos após muitos anos do seu lançamento. Foi o meu caso, só assisti depois de ver uma matéria onde o Chris Evans comentou sobre esse filme, gostei bastante tem um ótimo enredo e vale a pena asisstir sim, só achei que algumas coisas não eram explicadas direito, e do nada tinha uma cena, inclusive o final, foi péssimo quando colocaram um tripulante da outra nave na história, poderia ter ficado sem essa, no restante o filme é maravilhoso.
Darío Cerqueira Morínigo
Darío Cerqueira Morínigo

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de maio de 2023
Bom filme, para quem gosta do gênero, tem um excesso de ficção e uma pitada de suspense mas totalmente de se esperar, pelo próprio objetivo da missão
Luan Cássio
Luan Cássio

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 11 de março de 2023
O filme começa bem, prometendo ser um bom hard sci-fi. O enredo de uma missão para jogar uma bomba nuclear no sol com intuito de "reavivar" o astro é bem interessante, não sei se faz sentido científico, mas é interessante. O problema é que do meio pro final parece que demitiram um bom diretor de ficção científica, e colocaram no lugar um péssimo diretor de terror genérico. spoiler: Do nada, aparece um cara imortal que quer matar todo mundo e sabotar a missão sem motivo algum. Típico vilão dos mais toscos filmes de terror. Pra encerrar com chave de fezes, o Tomas Shelby entra na bomba nuclear que explode dentro do sol e, aparentemente, sobrevive. E ainda sorri enquanto toca a "superfície" do sol kkkkkk uma piada.
Clayton S Costa
Clayton S Costa

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de abril de 2022
Filme legal, nada espetacular, mas tem uma história interessante. Vários atores bons. A unica coisa do filme que não gostei foi a simulação que os espectadores são míopes acabando de acordar sempre que vai mostrar o Pinbacker.
VORTEX
VORTEX

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de agosto de 2020
Um bom filme, recomendo para quem gosta de ficção cientifica
Marcos C.
Marcos C.

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 30 de maio de 2019
"ASSISTI ESSE FILME ALGUNS ANOS, E ACHEI MUITO INTERESSANTE. COMO FICÇÃO CIENTÍFICA, É UMA OBRA LEGAL. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE ASSISTEM UM FILME COMO ESTE, DEVERIAM ENTENDER E SEREM MENOS CRÍTICOS, AO QUEREREM UMA MELHOR COMPREENSÃO, OU UM JEITO MAIS SIMPLES DE PERCEBER AS IDÉIAS E ACEITÁ-LAS. MAS, A FICÇÃO NUNCA PROMOVEU ESSAS MOLEZAS. EM FICÇÃO, NEM SEMPRE EXISTE O PROPÓSITO DE DESVENDAR (ENTREGAR) AO PÚBLICO ALGO FÁCIL PARA DIGERIR. PORTANTO, ACREDITO QUE TUDO OQUE SE REFERE À UM FUTURO PROVÁVEL, TEM DE SER RESPEITADO, EM OBRAS DE FICÇÃO CIENTÍFICA. ACREDITO QUE ESSE FILME, CUMPRIU COM LOUVOR, O SEU PAPEL." - M.S.C.
Alexandre C.
Alexandre C.

5.235 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 18 de março de 2019
Bom filme de viagens espaciais, a nave tem o objetivo de chegar no sol pra salvar a humanidade, mas muitas coisas acontecem no caminho, um filme que mistura ficção com terror!
Renegb
Renegb

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de março de 2019
buenas, muitos (todos!) se mostram aborrecidos com a "virada" que o filme dá quando há contato com a Icarus I, bem, há uma fala do computador da Icarus II, próximo do final, que me fez pensar que essa "virada" se dá no campo neuro/fisio/psicológico, estão todos morrendo e/ou sofrendo pela falta de oxigênio e pela evidente diminuição das chances de retorno a Terra bem como de concluir a missão, a "presença" do Capitão Pinbacker, seus "ataques", sua motivação sugestivamente religiosa me pareceu resultado de surto psicótico coletivo, muito provavelmente, pela proximidade com o Sol (campos magnéticos absurdos, rajadas intensas de materiais solares sobre corpos humanos "nunca antes sentidos"), enfim, a despirocada me pareceu uma sugestão muito provável diante dessa força brutal, da qual só podemos cria hipóteses. spoiler:
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa