Tekken é baseado na série de videogame de mesmo nome criado pela Namco para o console Play Station. Nos anos 90, o jogo migrou para outras plataformas e vendeu milhões de exemplares.
Dwight H. Little dirigiu inúmeros episódios de seriados recentes como Bones, Prison Breake, 24 Horas, entre outros, e mais antigos também como Arquivo - X e Millenium.
Little pode ser reconhecido pelos cinéfilos de plantão que gostam de filmes de ação por ter dirigido dois títulos famosos do gênero: Marcado para a Morte, com Steven Seagal, e o clássico Rajada de Fogo, estrelado por Brandon Lee, filho da lenda Bruce Lee.
Esta é a terceira vez que o roteirista Alan B. McElroy e o diretor trabalham juntos num longa. As outras duas foram: Rajada de Fogo e Halloween IV - O Dia das Bruxas.
A atriz Tamlyn Tomita, que faz papel de mãe do herói Jin no filme, pode ser reconhecida pelos fãs de Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986).
A coreografia das lutas foi elaborada por Cyrill Rafaelli, praticante do Le Parkour e ator do filme B13 - 13º Distrito (2006).
O filme foi inteiramente rodado no estado de Louisiana, nos Estados Unidos.
Embora Paul Phoenix, um dos principais personagens do jogo, não apareça no filme, seu nome é citado pelo locutor como tendo sido nocauteado em 28 segundos pelo personagem Law.
Em mensagem publicada em seu próprio Twitter, Katsuhiro Harada, um dos responsáveis pelos jogos "Tekken", afirmou para um de seus seguidores que o filme era horrível e que não tinha interesse em assisti-lo. Harada disse ainda que a equipe responsável pelo jogo não pode supervisionar a produção do longa por questões contratuais.