Lulu Massa (Gian Maria Volonté) é um trabalhador exemplar, dedicado e admirado por seus chefes pelo trabalho bem feito, mas detestado pelos demais funcionários. Por conta dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho, o sindicato decide entrar em greve, fazendo todos os operários da fábrica pararem. Lulu decide não se envolver com o movimento político até o momento em que sofre um acidente com uma das máquinas, o que lhe custa um dedo. Com o descaso de seus patrões com o acidente ele decide participar dos grupos revolucionários.
O Cinema Italiano este ano veio com força total nos trazendo filmes de excelente qualidade como os recentes O CASO MATTEI, ROMA e MIMI O METALÚRGICO todos com sentido profundo e de grande envergadura tendo a frente diretores como ROSSI, FELLINI e LINA WERTMULLER.
Agora nos chega outra otima pelicula da bota , vencedora do Festival de Cannes 72 ao lado de O CASO MATTEI e com o excelente ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 13 de setembro de 2014
A Classe Operária,mostra a classe operária em plena função.Elio Petri,tinha dirigido poucos filmes,até encarar a história de vida de Lulu Massa,e o resultado foi o esperado.Pois ele tinha em mãos um bom roteiro,que fazia parte de seu cotidiano na juventude.Esse é o seu penúltimo filme antes de falecer.Petri,aproveita as cenas onde a massa trabalhodora está em foco.Misturando a política,que é outro ponto interessante.O filme lembra ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade