Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcelo S
164 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de março de 2015
O Filme é ótimo, perfeito, inteligente, te prende, desafia sua inteligência. O roteiro é muito bem escrito. A Atuação de Tom Wilkinson foi a que mais me chamou a atenção. Ele é foda como ator, deu um show de interpretação. e o Tony Gylroy dirigiu muito bem os atores neste filme. Filmaço.
A parte em que Michael sai do carro e vai até os cavalos, é porque ao ver a paisagem dos cavalos ele percebe que é parecida com o desenho que ele viu no livro quando estava investigando a casa de Arthur( um cavalo e árvores ressecadas) a diferença é que ali perto da estrada haviam 3 cavalos ao invés de 1. Então ele lembra do Arthur com tristeza no olhar. Um acaso colocado na trama que o livrou da morte.
Otimo suspense. Otimas representações. Preste atenção na ultima cena do filme. George Cloney sem dizer uma palavra diz tudo só no olhar. Isso sim que é uma grande atuação.
Ótima atuação de George Clooney neste suspense que focaliza o jogo sujo por trás das grandes companhias transnacionais. Filme inteligente e instigante. Recomendadíssimo.
O filme tem um ritmo lento mas seu enredo e sua mistura de drama com suspense entrega um otimo filme do começo ao fim alem das brilhantes atuações de George Clooney e Tom Wilkinson !!
Filme excelente, com um final empolgante e reflexivo, assistam! Quem já viu Julia Roberts como a advogada lutando contra a empresa química (Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) vai perceber que a história é muito parecida, e a grande cartada de Conduta de Risco é apresentar o "mesmo" tema sem muita inovação, e ainda assim entreter a plateia do começo ao fim. Achei que a trama seria apenas "burocracia jurídica", mas ainda bem que me enganei.
Bom filme indicado a 7 óscar! Destaque para a ótima atuação de George Clooney à qual lhe rendeu a indicação de melhor ator e super merecido, já não digo o mesmo para Tilda Swenton que ganhou o óscar, tendo atuações muito superiores a dela, como Cate Blanchett por Não estou e lá e Saorise Ronan por Desejo e reparação, mas.... , Roteiro bom, mas em alguns momentos o diretor perde a mão trazendo consequências negativas, como a lentidão e diálogos longos. Conduta de risco tem seu auge com Clooney e altos e baixos com o decorrer dos fatos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade