Retratos de Família
Média
3,5
9 notas

2 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
2 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
ymara R.
ymara R.

837 seguidores 262 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de junho de 2014
Meldels que chatisse isso...Sério ??? Cidade pequena.. a religiao como catalisador das relaçoes( argh)..a hipocrisia.. e o ódio/inveja permeando os relacionamentos.. isto é o resumo de viver numa cidade pequena.. Só quem nasceu e vive em grandes centros pode achar graça nesta porcaria.. e isto se dá porque teem uma ideia romântica e errada sobre pequenas comunidades.. a cena do George cantando( baita mico aquilo) porque o babaca do pastor fez ele cantar.. e ainda por cima a oraçao preconceituosa e bairrista.. a tal cunhadinha ta mais pra retardada..e o irmao mais novo.. com toda a grosseria tentou gravar o programa porque ela gostava de doninhas.. me pareceu o mais honesto ali..e sim... os caipiras sao diretos e qualquer manifestaçao de carinho eles acham que é sexo( veja a cabecinha deles)
Entao.. o filme é perfeito..se a intençao era esta ( passar verdadeiramente o que é viver numa pequena comunidade, e a dificuldade de voltar depois de viver fora num grande centro ).. atingiu totalmente o objetivo.. textos, figurino fotografia e todos os personagens muito bem contruídos..a direçao primorosa tb.. eu detestei cada minuto desta obra.
( o artista e seus homens castrados é uma bela metáfora tb.. simplesmente nojentos seus quadros)
Enfim.. como obra- 10..como entretenimento- sorry.. sofri demais!

ps- a ultima frase do George.. "I´m so glad we are get out of here"- resume o filme- cidades pequenas sao tóxicas! ( eu te entendo perfeitamente meu amigo)
a nota é so porque sou obrigada se quiser postar a critica( falha do site isso) mas é uma nota pela produçao/direçao.. mas como entretenimento nao!
Phelipe V.
Phelipe V.

509 seguidores 204 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de janeiro de 2014
Que delícia de filme... Interessante que ele é até, em certos níveis, mal montado, não tem lá uma direção muito segura do Phil Morrison, mas existe algo no roteiro de Angus MacLachlan que chama a atenção e prende, muito. É uma história bem encantadora, seja por causa de Ashley ou pelo carisma de Madeleine. Existe sempre um prelúdio de que algo vai acontecer naquela família, e gostei muito da forma com que o roteiro usa pra terminar com isso. Me incomodaram alguns momentos vazios, aparentemente sem função narrativa alguma, mas tudo compensa por motivos de: Amy Adams. Simplesmente uma das grandes performances da carreira dela, não à toa a projetou como uma grande atriz. Interpretação nuançada, encantadora, cheia de grandes cenas... O filme chega a se tornar melhor por conta dela e seu deslumbre pelo que vem da parte "glamourosa" do país. E isso é um feito e tanto. Por mais que Ashley seja tratada com humor, a personagem é, por si só, bastante triste. Sonhos totalmente destruídos por causa de um marido negligente .
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa