Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 12 de abril de 2015
Um show de modernidade,que alavancou ainda mais a carreira de Arnold Schwarzenegger.Vingador do Futuro até que chega a ser interessante,pelo o ponto de vista que eles tentam chegar na trama.Tudo muito modernizado,apesar de que ser um ano muito surreal para a história.2084, a ideia foi até aceitável,mais o filme peca demais na tecnologia,pois,tem várias cenas no filme,que vimos alguns objetos que não foram atualizados a época.A ação é boa,os efeitos também,uma história que só se escora em Arnold pra dá certo,mais nada.
O nome do filme pode remeter a outro clássico da ficção científica estrelado pelo Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro), mas as semelhanças param por aí. O Vingador do Futuro é muito mais cruel, violento, surreal e, digamos, menos emocionante. Os efeitos especiais estão tão bons como os filmes da série do Exterminador do Futuro. As atuações também estão no mesmo ritmo, nada de mais, mas não ruins. Mas a direção do Peter Weir é completamente diferente da direção do Cameron. O Cameron apostava mais em cenas de ação minuciosamente executadas com muitas explosões e tal, já o Weir é mais surreal e fantasioso, levando as telas cenas cheias de armas futurísticas, máquinas estranhas e muita ação escrachadamente violentas, com muito sangue jorrando por todo lado. O Vingador do Futuro não tem a mesma mágica de O Exterminador do Futuro, que nos deixa vidrados durante todo o filme. Mas mesmo assim ele tem seu valor, se mostrando mais um clássico da ficção científica.
Um clássico da ficção científica muito bem escrita muito bem dirigida os efeitos especiais são fantásticos mesmo pra época apesar de "antigo" é atemporal virou referencia em vários jogos da época acho que até hoje o remake desse filme eu ainda não vi mas dizem que não chega as pés desse quero muito assistir e tirar essa duvida.
O que é a realidade ou fantasia? Dificil saber nessa ficção científica baseada na história de 'We can remember it for you wholesale' escrita por Philip Dick, no qual Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um agente envolvido em uma disputa entre uma grande corporação e um grupo de rebeldes no domínio do planeta Marte. Apesar de ser considerado um filme excessivamente violento para a época, as críticas foram positivas, recebendo inclusive o Oscar de 1991 na categoria de melhores efeitos visuais.
Bom filme de ação. O roteiro é um pouco complicado de compreender e é compensado por ótimos efeitos visuais o que faz levar o Oscar neste quesito. Sharon Stone, embora num pequeno e rápido papel, é apresentada ao grande público. O filme ganhou um remake em 2012, longe do sucesso do filme original.
Primeiro filme que vi na vida com Arnold Schwarzenegger, quantos anos. Nostalgia assistir hoje o filme do ator, suspense, ação, tema futurístico, o filme se passa no tempo futuro e marca pelas cenas inusitadas como a falta de oxigênio em marte. Com certeza comparar com Exterminador do Futuro e uma tremenda bobagem. Os dois filmes são de cronologias e temas diferentes. Filme para gosta da ficção tendo do Arnold. E um dos epicos do ator.
Bem surreal, doido e violento, O Vingador do Futuro consegue envolver de tal forma com o suspense e as reviravoltas que acontecem na vida de Douglas Quaid, que depois que vai para Rekall Inc. implantar memórias de lugares que nunca esteve, descobre que é um dos líderes da luta da resistência mutante em marte para conseguir o direito de se ter ar para respirar, já que Cohagen faz de tudo para continuar com o controle do ar e também de seu império. Mas apenas descobre que ele era agente de Cohagen e que tudo não passava de uma farsa, mas que não se deixou ir de volta para a antiga vida e continuou do lado da resistência para salvar os mutantes. O Vingador do Futuro tem ótimas cenas de ação e suspense até o fim, e consegue colocar uma grande dúvida: aquilo aconteceu mesmo ou vimos apenas a memória que a Rekall implantou em seu cérebro? Uma trama bem estilo de Verhoeven, que dirigiu Robocop. Grande clássico!
Bons efeitos especiais e maquiagem, mas se comparar o vingador do futuro com o exterminador do futuro, este fica muito aquém do outro, e leva uma baita surra! No mais uma gatíssima Sharon Stone como uma andróide fria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade