Como complemento ao filme, uma versão extendida de Southland Tales foi lançada com 3 finais alternativos. Essa uma experiência interativa com a saga publicada em três partes separadas como graphic novels, que foram lançadas em 2007 antes do filme estrear. Além disso, o site oficial do filme foi um dos maiores e mais elaborados já feitos para uma estreia. Richard Kelly descreve as graphic novels como "um trabalho conjunto com o site, criando uma experiência multimídia para aqueles interessados em realmente mergulhar no filme.
Apesar de sempre recusar colaborações desse tipo, Moby fez a trilha sonora do filme porque ele é um grande fã de Donnie Darko, e não pode resistir à oferta de Richard Kelly.
O diretor e roteirista Richard Kelly disse que o filme seria uma estranha mistura das sensibilidade de Andy Warhol e de Philip K. Dick.
Ganhou as críticas mais baixas no Festival de Cannes em 2006, conseguindo uma média de 1.1(de um total de 5) em todos os jornais.
Depois que o filme foi comprada pela Sony, o diretor Richard Kelly adicionou efeitos especiais que custaram aproximadamente 1 milhão de dólares.