Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gil Nascimento
6 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de dezembro de 2020
Filme que mostra um dos lados em uma das batalhas pertencentes a pior guerra que a humanidade moderna já presenciou. Esse longa demonstra o lado dos americanos e em como o serviço de propaganda utilizou soldados que colocaram a 2º bandeira na montanha de Iwo Jima em um serviço para propaganda em auxílio a manutenção das tropas americanas na guerra.
O diretor Clint Eastwood não procura glorificar a guerra, mas demonstrar sua superficialidade e hipocrisias, como o descaso do governo americano que usou Ira Hayes como soldado, depois como garoto propaganda de guerra e ao final o largou de volta na guerra, "herói" esse que acabou morrendo em um dia ensolarado e bêbado.
Esse filme é um complemento para outro lançado meses depois, que foi Cartas de Iwo Jima, que mostra soldados japoneses e sua devoção ao império.
Clint Eastwood é um diretor que consegue humanizar um assunto tão sangrento e pesado como uma guerra. Fez dois filmes ao mesmo tempo da mesma guerra vista de ponto de vista diferentes, nesse caso visto do lado americano. Filme intenso, com grande terror psicológico. Enfim, quem ainda não assistiu mãos a obra, não percam.
Após comprar os direitos de adaptação do livro escrito por James Bradley,Steven Spielberg não gostou do roteiro final e não fez portanto o longa, eis que em 2004 na cerimônia do Oscar um encontro com Clint Eastwood levou ao acerto das partes para termos o longa nos cinemas.A direção do filme é do Clint Eastwood que despensa comentários,ele gosta muito de trabalhar com filmes de guerra e o lado patriótico de seu país e nesse longa isso é escancarado.Aqui ele sabe dirigir as cenas de batalha com muita frieza apela para a câmera tremida mas são cenas intensas,usa o CGI demais só que são boas cenas.O roteiro do filme procura mostrar o lado da honra inválida dos soldados de maneira que mostra as personalidades de cada um e o lado do governo sempre em busca ee Glória.O filme tem problemas com isso e enquanto funciona para alguns como o caso do Adam Bitch decai um pouco em soldados meio desinteressantes,o desenrolar do longa é lento em certos momentos pesa demais mas quando engrena se faz bom filme.O gore do filme é brutal e bem feito alías dar parabéns a parte da maquiagem.O elenco se sai bem e não compromete o filme.A Conquista da Honra é um pouco lento falha em certos momentos por ser repetitivo mas quando funciona ele trabalha alguns personagens e moatra bem o lado sujo do governo em busca de glória com a guerra.
Eastwood mostra com maestria como funciona a propaganda de guerra, usando a Batalha de Iwo Jima como pano de fundo. O filme no qual Eastwood mostra a Batalha sob o enfoque japonês (Cartas de Iwo Jima) é mais cativante, talvez por mostrar o lado humano de maneira mais dramática.
Assistir o filme achei bom,mais deixo algumas coisa a deseja pois o filme se passa no passado e no presente onde os personagens tinha lembranças do passado e explica os aconteceu,acho que o diretor do filme tinha que explica a história por completa e não fazendo os personagem ter que lembra do passado só pra contar a historia fora isso achei muito bom!
Assisti ao filme sem ler sinopse nem nada. Por acaso na tv a cabo. Contudo, não gostei. Muito monótono. Sim, monótono. Não é porque tem explosões, tiros e sangues que o filme é dinâmico e interessante. Não prende a atenção. Surpreendi-me que o filme tenha sido dirigido pelo Clint Eastwood. Sempre se espera mais dele. Quis retratar a realidade, já que baseado em fatos reais. Contudo, deixou a desejar na trama. Não é à toa que é um filme desconhecido, embora o tema seja interessantíssimo. Melhora no terceiro terço do filme, mas tem de ter paciência para esperar até lá. Enfim, não o recomendaria a alguém.
Uma história real, uma visão real, um filme de verdade. Um dos melhores de todos os tempos. Se alguém tinha alguma dúvida sobre se Clint Eastwood poderia fazê-lo de novo, eles já foram respondidas. A bandeira que está em Iwo Jima, no Japão permanece como um dos símbolos mais comuns, este filme vai despertar as lembranças assustadoras de veteranos da Segunda Guerra Mundial com a guerra no Pacfico há cerca de 75 anos atrás. Já que mencionamos guerra e Clint, não vejo a hora de ver Sniper Americano.
Ótimo filme de Clint Eastwood.Um filme de guerra,que não chega a ser um dos melhores do gênero,mas é muito bom.Contando com um elenco bastante competente,A conquista da Honra,mostra o lado dos Estados Unidos na guerra em Iwo Jima.E esta guerra,é recheada com grandes efeitos visuais,que possuem diversas cenas de explosões muito legais.É bastante real também.
Além de diversas qualidades,este filme,tem como fato principal o cravamento da bandeira dos Estados Unidos,na ilha,que certamente é o ponto chave do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade