Max Renn (James Woods), dono de uma pequena emissora de televisão a cabo, capta imagens de pessoas torturadas e mortas. Logo ele descobre que a transmissão se chama Videodrome, é gerada em Pittsburgh e é muito mais que um mórbido show. Trata-se de um experimento que usa a televisão para alterar permanentemente as percepções das pessoas, causando sérios danos no cérebro.
Cronnenberg Dos Bons, Um filme que previu como o homem se fundiria a tecnologia(Smatphones), Tensão do começo ao fim.
Thiago F.
2 seguidores
118 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de maio de 2024
Filme tenso e que fez uma previsão do que o mundo viria a se tornar. Filme feito na década de 80 que trata de um tema atual . Só tem que entender pra gostar.
Fernando José S.
1 seguidor
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2013
Sou fã de carteirinha do Cronenberg pois somente sua mente distorcida poderia ter criado este que é mais uma pérola dos anos 80, e por ser tratar de um filme que se esta muito ligado a época fico tranquilo que com certeza não vão querer fazer mais uma refilmagem fadada ao fracasso e totalmente desnecessária como tantas outras. Aproveito para dizer da ótima atuação de James Woods e da blondie Debbie Harry. Vida longa aos anos 80, abç a tds.
Matheus Brant
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 21 de setembro de 2021
puta filme bosta.................................................................................................................................
Andy Warhol definiu o filme como "o Laranja Mecânica (1971) da década de 1980".
Ao mestre com carinho
Brian O'Blivion é baseado em Marshall McLuhan, importante teórico da comunicação.McLuhan, que faz uma breve aparição em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), foi professor de Cronenberg na universidade.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Canadá
Distribuidor-
Ano de produção1983
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento5 950 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade