Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Tibério M.
76 seguidores
59 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de dezembro de 2013
Excelente documentário que mistura o drama com aventura. É um documentário bem forte que mostra uma realidade que poucos conhecemos, só assim mesmo para pararmos um pouco e refletirmos sobre a vida. Muitos dizem que este tipo de documentário é apenas para se promover. Talvez até seja, mas pelo menos há resultados positivos nele. A iniciativa da tia Zana a mostrar um outro mundo para essas crianças é muito nobre. Ela poderia apenas ter ido para zona e ter apenas fotografado o caos onde aquelas pessoas vivem, mas ela foi além disso.
Parafraseando o pequeno Ajivit: Esse é um filme muito bom. Pode ser difícil de olhar, pode ser triste, mas é a verdade.
Vale muito a pena conferir este documentário sim. Gostei bastante dele. Recomendo!
Um Documentário muito bem feito e muito tocante, e que nos faz refletir muito sobre o mundo , sobre a falta de oportunidades, e pessoas que nascem fadadas ao sofrimento. O documentário é muito bem feito, e é literalmente um soco no estomago, pois nos mostra a impotência de se mudar a vida de crianças , totalmente vulneráveis .., e o pior , é que tudo isso se perpetua até hj. Das 8 crianças mostradas no filme, apenas Kochi e Avijjit foram salvas do destino atroz que as esperava, creio que nunca vou esquecer da sina traçada para Suchitra , e do belo e exuberante sorriso de Shanti.. É muito cruel o que vemos no Bairro da luz vermelha de Calcutá, na India.., o documentário é triste, difícil de assistir , mas é a verdade! E merecia uma maior atenção do mundo.
Um retrato da realidade cruel que as crianças vivenciam no distrito da luz vermelha na Índia. Crianças que nascem com um futuro incerto e que na maioria das vezes principalmente para as meninas o caminho é a prostituição. O que mais impressiona é que em diversos momentos os depoimentos das crianças são expressados de maneira tão natural que faz o telespectador literalmente sentir na pele o que elas passam em seu cotidiano. Enfim, um documentário espetacular que merece destaque pela luta da fotografa Zana Briski em busca de um futuro melhor para algumas das crianças que vivem nesta região. Recomendo !!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade