O título original do filme inicialmente seria "Truth, Justice, and the American Way", mas este não foi aceito pela DC Comics, que possui os direitos sobre o personagem Super-Homem. A DC Comics também não autorizou que os trailers ou o material promocional de Hollywoodland usassem a insígnia do herói, apesar de ter autorizado seu uso para as cenas do filme.
Inicialmente seria Hugh Jackman o intérprete de George Reeves, mas o ator teve que desistir do filme devido a outros projetos.
Kyle MacLachlan chegou a fazer uma audição para o personagem George Reeves.
Benicio Del Toro chegou a assinar contrato para interpretar o detetive Louis Simo, mas posteriormente desistiu do projeto.
Após a saída de Del Toro, foram feitas audições com Joaquin Phoenix e Adrien Brody para o personagem Louis Simo. Brody ganhou o papel.
O ator Jim Beaver, que também é o biógrafo de George Reeves, trabalhou como consultor em Hollywoodland. Foi oferecido a ele que interpretasse um personagem no filme, mas Beaver não pôde aceitar a oferta devido a conflitos de agenda com seu trabalho na série de TV "Deadwood".
Ben Affleck usou um anel no dedo mínimo e fumou com um portador de cigarros durante suas cenas em Hollywoodland, exatamente como fazia o verdadeiro George Reeves.
Os produtores de Hollywoodland foram obrigados a rodar uma nova versão dos créditos iniciais da série de TV "As Aventuras do Super-Homem", já que a Warner Bros não autorizou o uso da versão original no filme.
O carro que George Reeves lava em uma cena de Hollywoodland é um modelo extremamente raro, que foi levado de navio até o local das filmagens. Trata-se de um dos poucos exemplares ainda existentes de carros que o verdadeiro Reeves teve.
Exibido no Festival do Rio 2006.
GLOBO DE OURO
Indicação
Melhor Ator Coadjuvante - Ben Affleck
FESTIVAL DE VENEZA
Ganhou
Melhor Ator - Ben Affleck