Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jorge Eduardo M.
95 seguidores
322 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 23 de setembro de 2021
Um filme regular, com uma história clichê, não gostei muito, gosto de ver mais ação, esse tem uma história de corrupção, álcool e um inocente a ser salvo pelo policial no intuito de mudar de vida e corrigir o que vinha sendo feito de errado.
assisti no festival de sucessos na tv globo e revi no canal megapix, muito bom mesmo, já o tinha assistido em dvd, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação bem realistas, dublagem nota dez.
Mto bom ! Um bom filme de ação que não se resume apenas em cartuchos de bala vazios espalhados pelo chão ! A trama é mto boa, um filme inteligente, com um desfecho emocionante e que passa uma mensagem pra quem assiste: "People Can Change". Vale muito a pena assistir !
-Mas uma aventura policial de Bruce Willis,mas dessa vez vivendo Jack estava tudo tão tranquilo quando aparece em sua vida,Eddie (Mos Def).O filme resgata aquele velho tipo de ação de Willis,onde se mostra paciente e engraçado,assim como seu personagem em Duro de bom destaque é a presença de Mos Def,sendo um personagem sensato e que mostra com pouco um ótimo trabalho.
O diretor Richard Donner volta a navegar em águas conhecidas. Foi ele o criador da dupla de policiais protagonizada por Mel Gibson e Danny Glover em "MÁQUINA MORTÍFERA", um dos maiores fenômenos de bilheteria do cinema em todo o mundo. A diferença é que em "16 QUADRAS", o policial, Jack Mosley (Bruce Willis) está arruinado pela bebida, pela separação da esposa e pela corrupção dentro de sua corporação. Ele leva a vida profissional como um mau funcionário público: empurrando com a barriga. E dá-lhe álcool. Jack é incumbido por um superior a levar um acusado que está preso até o fórum. Eddie (Mos Def) é o presidiário que deve chegar até ás 10 horas para testemunhar no julgamento de um policial. A "ética" da polícia nova-iorquina não permite que alguém possa depor contra a honradez de um policial, por mais desonesto que este possa ser. A situação se torna uma autêntica virada radical na vida de Jack, que ao perceber que os seus colegas de delegacia planejaram "apagar" Eddie, se tornou o guardião do rapaz. As 16 quadras do título é a distância da delegacia até o fórum. Os policiais perseguem Eddie, que tinha um passado que incluía posse ilegal de armas, mas cujo grande sonho era viajar para a distante Seattle, abrir uma confeiteria e conhecer a sua irmã. O delegado Frank Nugent (David Morse em ótima atuação como o policial corrupto) e sua equipe tratam de não dar sossego a Eddie e Jack, ou seja, fazem de tudo para impedir a chegada de ambos ao julgamento. Quem gosta de filmes de ação não vai se decepcionar. A vantagem é que também podemos ver a redenção de um ser humano que vivia e fazia de sua vida um "inferno". No caso a vida do policial Jack Mosley. Por sinal, Bruce Willis já pode ser considerado um especialista em interpretar policiais "disfuncionais". Como afirma o personagem Eddie: "as pessoas podem mudar". Sim, as vezes, isso é até possível, diria eu.
A maioria dos filmes de ação tem falhas bem graves no roteiro, pois eles preferem colocar explosões, tiros, perseguições... ao invés de contar uma boa história; e é difícil achar um filme que consiga conciliar todas essas coisas, e o interessante é que o filme 16 quadras consegue prender quem está assistindo com uma boa história e ação ao mesmo tempo! Apesar do filme não ser excepcional, como outros do seu gênero, ele não deixa desejar!
Nada de novo no enredo mas tem o Bruce Willis atuando dando o peso dramático necessário para prender a atenção, funciona muito bem como diversão despretenciosa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade