Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
214 seguidores
477 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2024
Sophie Scholl (Tentrch) é presa com o irmão Hans (Hinrichs) quando distribuía panfletos como militante do grupo anti-nazista universitário Rosa Branca, na Alemanha de 1942. Interrogada pelo inspetor Mohr (Alexander), Sophie nega inicialmente o envolvimento, mas quando fica sabendo que o irmão confessara, também confirma. Encarcerada com a comunista Else (Gastdorf), será julgada e condenada a morte, juntamente com o irmão e outro militante próximo, Christoph Probst (Stetter).
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/02/filme-do-dia-uma-mulher-contra-hitler.html
Sophie Scholl (Julia Jentsch) é a única mulher da organização Rosa Branca que luta contra a opressão, tortura, censura e falta de liberdade de expressão do III Reich, divulgando suas através de panfletos. A história detém-se em Sophie e conta o drama verídico de seu combate ao nazismo. Ganhou melhor atriz e melhor diretor no Festival de Berlim -2005. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro - 2006, perdeu para Infância Roubada, representante da África do Sul. Bom filme, que mostra que nem todo alemão caiu na lábia de Hitler. nota: 8,0.
O filme é brilhante. As atuações são incríveis. Julia Jentsch está soberba, passando toda a força da personagem, sem cair naquelas atuações clichês. O filme sai do comum ao tratar de alemães, que não são judeus, mas que são contra a política de Hitler e a repressão da liberdade de expressão. Um dos melhores do Festival do Rio 2005.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade