Minha conta
    Mais Estranho que a Ficção
    Média
    3,8
    416 notas
    Você assistiu Mais Estranho que a Ficção ?

    18 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    6 críticas
    3
    4 críticas
    2
    5 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rui S.
    Rui S.

    41 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de julho de 2022
    olha, vou colocar metade para honrar as carreiras de Emma Thompson e Maggie Gillenhall. Mas, se eu fosse um ator renomado, eu iria tomar todo o cuidado do mundo para evitar trabalhar no mesmo filme que o Will Ferrell. Pra mim, ele estraga tudo o que toca. É o pior ator e comediante desde o inícios das artes universais desde o paleolítico. A proposta do filme era até legal, mas ele participando ficou uma catástrofe.
    Marcelo S
    Marcelo S

    165 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 11 de abril de 2020
    Harold Crick é um home comum que trabalha para a Receita Federal, solteiro, sem hobbys, mora sozinho, mesmos hábitos todos os dias, mesma rotina, até que um belo dia ao escovar os dentes ele escuta uma voz feminina na sua cabeça narrando seu dia-adia e seus afazeres, como se fosse um livro. Harold acha que está ficando louco, mas quando tudo parece que não pioraria, a voz feminina dentro da cabeça de Harold lhe diz que sua morte é iminente e breve, o que vai fazê-lo buscar o porque de morrer e quando irá acontecer.
    Esta é a premissa de 'Mais Estranho Que a Ficção' (Stranger Than Fiction, no original) filme estralado por Will Ferrell e dirigido pelo já conhecido Marc Foster (de Guerra Mundial Z, O Caçador de Pipas) e que ainda possui no elenco, Maggie Gyllenhall (The Dark Knight), Emma Thompson (Late Night), Dustin Hoffman (Kung Fu Panda 3) e Queen Latifah (Taxi).--

    O filme não fica só na premissa, pois é ótimo, toda a ideia por trás da história é interessantíssima, e cada vez que o filme segue você fica submerso dentro daquele universo e hipnotizado e curioso em saber como cada acontecimento da história irá se suceder, e intrigado em como a história de Harold irá terminar. Ele escapará da morte sim ou não? Ela realmente é iminente?--

    Marc dirige bem o filme e comanda bem os atores em cena, é um trabalho um pouco mais comum do diretor que difere de filmes bem diferentes que ele já dirigiu, como 'Quantum of Solace' ou 'Guerra Mundial Z' ou as cenas eram frenéticas e os enquadramentos eram mais compactos, bem diferente deste filme onde os enquadramentos já são mais abertos e sempre sentados ou em Will Ferrell ou em Emma Thompson.--

    Apesar de termos um final bem mais convencional, de acordo com o que vinha sendo construído durante a história, é um final que se convence, que não passa a ideia de sermos enganados ou que escolheram o caminho mais fácil, a própria explicação dada além de ser bem convincente, é algo que casa com nossos próprios princípios, algo que também faríamos.--

    Will Ferrell esteve bem no filme, suas cenas de ira quando está sozinho são acima da média do ator, porém por este filme, Will foi indicado ao Globo de Ouro de 2007 na categoria Ator Comédia/Musical, e na minha opinião não daria indicação, achei uma interpretação muito boa de Will, mas bem normal, nada fora da curva, e acho que a lembrança foi um pouco exagerada. Na verdade eu faria o contrário e daria a indicação para o filme na categoria Comédia/Musical no lugar de 'Obrigado Por Fumar', que é um filme bem inferior a este.--

    Emma Thompson também esteve ótima no papel dela, de uma escritora com pequenos sinais de depressão, além de passar por um bloqueio criativo e descontar tudo no cigarro.
    Também esteve bem no papel Maggie Gyllenhall, que deu personalidade e ternura pra sua personagem na medida certa, Ana Pascal, sua personagem, começa como uma mulher de presença, forte e depois desenvolve uma ternura que condiz bastante com que a personagem mostrava.--

    Dustin Hoffman e Queen Latifah também estão bem no papel, e complementam bem o elenco do filme deixando-o com um ar agradável de se assistir e se o filme é daquele tipo onde você não vê a hora passar, isso se dá por conta do carisma dos personagens e competência dos atores em dar essa faceta para eles. --

    "Mais Estranho Que a Ficção" é ótimo, é divertido, é intrigante e é hipnotizante, cheio de carisma, passa uma mensagem muito bonita e inspiradora, e é aquele tipo de filme que serve muito bem para esta época de quarentena, você se desliga do mundo por quase 2 horas e entra em outra realidade que o faz esquecer dos problemas atuais.
    (11/04/2020)
    Vinícius d
    Vinícius d

    512 seguidores 667 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de outubro de 2019
    boa atuação do Will Ferrell um dos melhores filmes que ja vi com ator. e da Maggie Gyllenhaal também. o filme e romântico mas também bastante criatividade e comédia sem aquela apelação excessiva do "óbvio". nos faz refletir: quantas histórias escritas por grandes autores de livros não impactam a vida tanto de seus leitores? os escritores no máximo da sua criatividade...final bacana.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.099 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 17 de abril de 2019
    Eu nem conhecia esse filme, assisti na globo num domingo maior, acabei assistindo inteiro, bom filme Ferrel da o tom de comédia em um roteiro bem original e Bom.
    Carlos P.
    Carlos P.

    225 seguidores 367 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de julho de 2020
    Um dos filmes mais subestimados do cinema recentemente. Tem atuações boas, uma boa história e uma mistura na medida certa entre humor e drama.
    Luis R.
    Luis R.

    23.144 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2016
    Filme é interessante e bem conduzido,surpreende de maneira agradável,tem momentos de comedia e drama bem elaborados,o elenco interpreta de maneira convincente seus personagens.
    Birovisky
    Birovisky

    217 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de agosto de 2016
    Esta ReZenha crítica tem um valor especial para mim e sabem por quê? Porque foi a primeira indicação de um seguidor assíduo do Blog que me enviou uma mensagem solicitando que eu assistisse ao filme e dissertasse com minha visão, nem preciso dizer que fiquei imensamente feliz e grato. Pois bem companheiro Caio Rodrigues, cumprindo o prometido, vamos “rezenhar” sobre o filme “Mais Estranho que a Ficção”.
    Lucas S.
    Lucas S.

    278 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de março de 2016
    O que um funcionário da receita, uma escritora, um relógio e um livro podem criar num filme, eu não imaginava, até assistir este filme que de Estranho não apenas está no nome.
    Mas um estranho gostoso de se assistir, você se entusiasma com os personagens, que por sinal conta com um elenco muito bom. Um enredo novo, nada de 'copismo' e que tem o desenrolar de sua história baseado no humor, no romance e digamos que num drama também. Vale a pena assistir num domingo a tarde!
    Júnior S.
    Júnior S.

    1.156 seguidores 269 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Mais Estranho que a Ficção é a prova concreta de que ainda existe espaço para a criatividade em Hollywood. Forster continua ousado e inteligente, se mostrando um diretor cada vez mais versátil e vigoroso. Will Farrell surpreende, Maggie Gyllenhall super fofa, Emma Thompson deliciosamente caricata...Um exagero ou outro é perdoado graças ao bom elenco e plot original. Vale muito apena assistir.
    jhonnytavares1 .
    jhonnytavares1 .

    3 seguidores 41 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2015
    Uma história um pouco maluca... mas que te prende... um ator que você não espera grandes atuações, mas na minha opinião surpreendeu...
    Filme muito bom! O título em português veio a acalhar!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top