A cena na qual Harpo Marx mimetiza euforicamente para Chico Marx que Hackenbush (Groucho Marx) está em perigo incomodou o produtor Irving Thalberg. Ele declarou que Harpo mudou de um personagem que não falava e passou a não poder falar. De qualquer forma, a mímica foi usada novamente em Uma Noite em Casablanca (1946) e Loucos de Amor (1950).
A sequência de cenas na Grande Corrida de Obstáculos, no final, teve que ser filmada duas vezes. Em ambas, um membro da equipe técnica persuadiu Chico Marx a apostar em um cavalo com pouca probabilidade de vitória. O ator, que sempre foi um apostador nato, deu uma única desculpa: "As chances eram de 20 contra 1".
Irving Thalberg, produtor do filme e funcionário da MGM, morreu duas semanas após o início das filmagens. O executivo contribuiu decisivamente para a volta dos Irmãos Marx ao sucesso com Uma Noite na Ópera (1936) e foi seu principal defensor na MGM. Groucho Marx declarou que perdeu o interesse por filmes após a morte do ex-colega de trabalho.
É o primeiro filme de Richard Farnsworth.
O personagem de Groucho Marx foi inicialmente nomeado de Doutor Quackenbush, o que havia agradado o ator. No entanto, o departamento jurídico da MGM encontrou pelo menos uma dúzia de médicos americanos chamados Quackenbush. A descoberta levou, por questões legais e para o desânimo de Grouch, à mudança de nome para Hackenbush.
Groucho Marx escolheu o Doutor Hackenbush como o seu melhor personagem. Por isso, ele ocasionalmente assinava cartas para os amigos usando o nome de Hackenbush.
OSCAR
1938
Indicação
Melhor Coregrafia