Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.538 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 21 de novembro de 2017
Um filme incrível! Elenco poderoso, Tom Cruise, Demi Moore, Kevin Bacon e o monstro sagrado Jack Nicholson, sendo ele indicado ao óscar, sem contar o absurdo de Tom não ter sido indicado, esteve ótimo em diálogos intensos e bem dirigido, este filme ainda teve outras indicações como o prêmio principal de melhor filme. Roteiro impecável, fotografia e parte técnica ótimas. Questão de honra é sem sombras de duvidas Top 10 dos anos 90.
Esse filme é um clássico. É um daqueles cujo tema é bom, mas que se não for bem trabalhado, pode se tornar bastante clichê. Mas graças a um ótimo elenco, o filme cresce - Jack Nicholson pouco aparece, mas quando aparece, brilha. Ótima direção e ótimo roteiro, vale a pena pontuar. O diálogo de Tom Cruise e Jack Nicholson no tribunal fica marcado como um dos grandes discursos da história do cinema.
Um ótimo filme, primeiro por tratar de um tema polêmico sobre o tratamento que os soldados recebem nas forças armadas americanas, o clima de tensão está presente em quase todo momento, as atuações de Demi, Tom e Kevin são ótimas, vale muito a pena conferir!
Excepcional abordagem do militarismo e sistema judiciário dos Estados Unidos da América. Há quem torça para que o general seja preso e o advogado de defesa o leve à justiça.
FIlme muito bom. Daqueles filmes que, com certeza, fica sempre nos top 20 de qualquer lista. O desfecho é sensacional. Atuações impecáveis, como já de costume de Tom Cruise e Jack Nicholson: digno de seus nomes.
Questão de honra é um clássico dos anos 90 indispensável. Dinâmico, equilibrado, engajado e bem pensado, torna-se facilmente uma experiência ótima.
O filme vai se debruçar sobre o julgamento do um assassinato ao mesmo tempo em que trata de temas como a relação dos subordinados no exercício com quem está numa posição hierarquicamente superior. Além é claro do tema HONRA
A cena da "coreografia" militar e a fala "Você não aguentaria a verdade" entraram pra história do cinema. O roteiro de Aaron Sorkin está incrível com um olhar especial pros diálogos sempre inteligentes, característica do roteirista. A atuação do Jack Nicholson, indicado ao Oscar, é espetacular, sendo incisivo nas cenas onde participa. Demi Moore e Tom Cruise tbm não estão ruins, aqui é o filme onde o Tom Cruise finalmente consegue se desvincular de sua fama de "galã" pra assumir papéis mais complexos.
Tecnicamente é arrebatador, a trilha é espetacular, a direção de arte é bem trabalhada. O único ponto que destaco negativamente e que fez que eu não desse as 5 estrelas é que vejo o filme um Oscar bait em algumas cenas que decaem para o melodrama com frases de efeitos em algumas cenas, "uma chuva" numa cena mais dramática em outra. É um drama clássico redondinho e bem feito com uma crítica social por trás e que deixa uma moral pra quem assiste. Acima da média!
Filme simplesmente fantástico, levando em conta o militarismo americano, superiores que se enchem de auto estima decidindo o futuro de jovens soldados que são por lei obrigados a executar ordens sem exitar nem questionar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade