Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.734 seguidores
718 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de outubro de 2023
Os filmes de luta dos anos 80/90 são legais pra caramba, divertidos demais!!! A história é bem legal e o Van Damme tá muito bem no filme, além de ter umas cenas muito boas de briga. Curti muito!
Os diálogos são muito parados, o foco fica de forma excessiva em cima do Van Damme sem os demais personagens resgatarem alguma coisa, criar um clima divertido, bacana. O drama do irmão do personagem Kurt é mais ou menos, Dennis Alexio não tem carisma e simplesmente banca um estereótipo bem escrachado de durão, o qual não fede nem cheira. O clima demais em cima do vilão não compensa a luta a luta entre os dois: Kurt dá dois golpes no imbatível Tong Po e a obra acaba. Mas o filme inteiro vende outra proposta. As cenas de treino de Kurt chegam a entediar certos momentos, não vendem nada mais de interessante. O filme retrata claramente o hype em cima do Van Damme, naquela época. Nos dias de hoje, porém, o filme perdeu brilho, ficando datado. Baixou muito a qualidade do Van Damme comparado com as cenas do seu grande sucesso, para mim O Grande Dragão Branco do ano anterior, que tem uma boa filmagem, efeitos de cena bacanas e bons atores os quais alguns fizeram sucesso e tomaram outras direções. O ator Michel Qissi que faz o vilão Tong Po nessa obra tem a participação também no Dragão Branco, fazendo um personagem bacana: o boxeador marroquino. Acho que lá foi uma participação mais interessante.
Depois de estrelar no filme O grande dragão branco, Van Dame é o protagonista nesse longa, que em comparação com o anterior deixa muito a desejar, o filme é mais arrastado e a luta principal deixa muito a desejar, o antagonista bate, e bate e de uma hora pra outra fica parecendo uma marionete chega a ser até cômico suas expressões. Mas como divertimento é um bom filma, mas nada comparado com o grande dragão branco.
Talvez seja de longe um bom filme,ou um filme bem marcante de Van Damme.Esse filme,com certeza é uma exceção aos filmes dele,pois conta uma história repetida de tudo que agente já tinha visto em filmes que envolve Karatê.Nada se muda,e nesse filme isso fica ainda mas notável.Bom mesmo,é a boa presença de Van Damme e todo seu carisma.
Filme bom que mostra a arrogância de certos lutadores que acham vencendo qualquer luta vai ser moleza. E tem sempre um amigo ou irmão que vai no final vencer no final o rival.
Tudo estava caminhando até que bem apesar de um machismo aqui e uma apropriação cultural lá, mas aí, chega a "luta final" com um slow motion tão descaradamente mal feito que dá uma incrível vergonha alheia. Como sempre mesmo sendo ruim, os filmes dos anos 80 tem um certo charme... Mais eu prefiro QUALIDADE ao invés de charme, desculpa Kickboxer.
Van Damme voltou a realizar algo interessante,personagem muito parecido com aquele que viveu em "O Grande Dragão Branco''. Depois dos fracassos "Cyborg" e "Contato Mortal" decidiram refazer algo que desse certo.No mais,a dancinha rende risos até hoje.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade