Atraídos Pelo Destino é baseado em uma história real de Phyllis Penzo e do policial Robert Cunningham. Durante 24 anos, Phyllis trabalhou como garçonete numa Pizzaria em Nova York. Cunningham, um policial veterano com mais de 40 anos de academia, era um cliente regular do estabelecimento em que Phyllis trabalhava e era querido entre os funcionários do local. Um dia, em Março de 1984, o policial pediu ajuda à garçonete para preencher seu bilhete da loteria semanal. Ela escolheu 3 números e ele os outros 3 números restantes. Brincando, Cunningham prometeu que, se seu bilhete fosse sorteado, ele dividiria o prêmio com Phyllis. No dia seguinte, para a surpresa da garçonete, o tira e sua esposa foram até a pizzaria para jantar e levaram o bilhete premiado. Cunninghan cumpriu a promessa e dividiu o prêmio de 6 milhões de dólares com Phyllis. Contudo, na vida real, os dois sortudos continuaram casados com seus respectivos cônjujes por muitos e muitos anos.
Inicialmente, Atraídos Pelo Destino iria se chamar "Cop Gives Waitress Two Million Dollar Tip" ("Tira Dá Gorjeta de Dois Milhões de Dólares Para Garçonete").
O tamanho dos seios da atriz Rosie Perez, que interpreta Muriel, muda ao longo do filme. Até a primeira metade do filme, Rosie ajeitava o figurino para que seus seios parecessem menores.
O filme foi lançado no Reino Unido no mesmo dia em que a Loteria Nacional iniciou suas atividades.