Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
stefanojosef
2 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Ontem vi o filme todo, tinha começado a ver mas não havia terminado. Quem não gostou do filme, deve ser pq não conseguiu entender a sua proposta. É um tipo de comédia inteligente, q faz vc se divertir com sacadas precisas, claro q vc não vai chorar de rir vendo o filme, mas a idéia é muito boa e méritos para Jason Reitman q mostra muito talento em tirar graça de temas polêmicos, dessa vez o tabagismo, em Juno a gravidez na adolescência, e em Amor sem escalas a crise e as demissões em massas. O ponto é q ele sempre conta com grandes atuações de seus protagonistas. Aaron Eckhart manda muito bem, o filme é muito bem estruturado, roteiro inteligente... enfim, um filme para se ver e apreciar. Recomendado, assim como os dois filmes supracitados.
É com certeza um dos mas talentosos trabalhos de Aaron Eckhart,fez um belo filme.Onde sua atuação supera a todas as outras nas quais já se envolveu.Mas não posso falar o mesmo de Jason Reitman,onde sua direção é bastante fraca,onde no filme temos bastantes momentos de queda.Enfim,o filme não traz uma das melhores histórias,onde se consegue elogiar,ou até mesmo assistir por mas de uma vez.
Obrigado por fumar, têm uma proposta boa, de ter como protagonista um cara que representa as indústrias do tabaco, que se pronuncia para as pessoas tentando convencê-las de que o tabaco não provoca o câncer de pulmão. Essa ideia toda é ótima, no entanto não foi explorado bem no filme. Resumindo, é um filme fraco que tinha um ótimo potencial.
Obrigado por Fumar é uma sátira americana em que Nick Naylor (Aaron Eckhart) é um lobista que defende os direitos e interesses das indústrias tabagistas. Ele é tão eloquente e persuasivo que é possível fazer com que o maior crítico do consumo de cigarros na face da Terra reveja os conceitos.
Na trama, Nick trava constantes batalhas contra o senador Ortolan Finistirre (William H. Macy), de Vermont. O senador defende a inclusão de rótulos nas embalagens dos maços que simbolizem os danos da utilização do cigarro. Apesar de ser denunciado de ludibriar a sociedade americana, o lobista sempre consegue escapar das acusações pela tangente.
spoiler: A fama de Nick Naylor é tão notória, que provoca o interesse da jovem jornalista Heather Holloway (Katie Holmes), do periódico "The Washington Probe". Em busca de ascensão na carreira, ela seduz o lobista para desvendar os podres por trás das indústrias do tabaco.
Uma exibição indispensável para os comunicólogos de plantão.
Sem dúvida uma das melhores comédias dos últimos anos. Um filme super inteligente que aborda o polêmico tema do tabagismo na sociedade. Uma comédia super inteligente e muito bem dirigida. Recomendo a todos que procuram, se divertir e ainda refletir sobre diversos aspectos importantes da vida! Quesitos técnicos e roteiro são ótimos!
Muito bom pra quem vai assistir preparado, ou seja, sabendo qual é o estilo do filme. Em clima de documentário e comédia consegue passar muito bem a mensagem sem pressionar, conscientizando sem ser de forma arbitraria.É um filme muito divertido, com um ritmo na velocidade certa e inteligente. Nada que surpreenda muito, mas vale a pena.
Já vi 2 filmes sobre o tema, nenhum me agradou um pouco se deve pelo tema e uma parte pela trama monótona, a relação "Pai/Filho" até parece introduzir um possível aprofundamento porém, fica apenas no raso, enfim acredito que um documentário seria mais interessante, filme fraco. Nota: 4,5/10
Putz! Como só agoram foram descobrir esse grande ator que é o Aaron Eckhart??????? Acredito firmemente que Jason Reitman em futuro próximo ganhará a estatueta do dourado careca, 3 filmes na carreira e 3 filmações!!! O filme é tão bom que até a Katie Holmes nõa atrapalha. Nada a declarar sobre o roteiro, fotografia, direção e atuações, impecáveis. Pena que a Paty é tão linda, mas não soube apreciar um bom filme dramático e acima de tudo inteligente.
Sem dúvida, um dos melhores filmes lançados no cinema este ano. Atores excelentes, um diretor "cínico" e um excelente roteiro tornam essa comédia imperdível para toda a população.
Conta com uma das melhores atuações de Aaron Eckhart,muito bem comandado por Jason Reitman,e toca em um assunto importante nos dias de hoje.Uma aula social moderna.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade