Filme tem ação e comédia com piadinhas infames e bobas que conseguem divertir,mistura artes marciais com humor, consegue entreter dentro do que se propõe.
Para o que se propõe, é um dos melhores filmes do gênero. Esse filme é sem dúvida melhor que alguns cults ganhadores de Oscar inclusive. Posso enumerar vários aqui . Enfim, recomendo.
Minha opinião: São poucos os filmes que assisti algumas vezes, quero dizer mais de 3,.... E este é um desses poucos filmes. Um filme que mescla comédia ao estilo chinês e a luta de Kung Fu. Imagine um tricotar perfeito de cenas, lutas, comédia, tempo, estoria. Realmente um filme apaixonante que não importa quando você assista, ela nunca cai de moda, como o filme as Branquelas. A estoria começa no passado, quando Sing é uma criança é enganado, mas acaba acreditando. E há um momento em que vê uma menina e vai ajuda-la. O tempo passa ele tenta entrar para a gang do martelo, ele tenta ser mal, mas sua excencia é do bem. E tem uma vila onde tem uma “MAMA” muito severa que controla todos os inquilinos e assim eles arranjam uma briga com a gang do Martelo. E aqueles que pareciam ser pessoas fracas, e bobas, se mostram mestres do kung fu. Assim há uma batalha fenomenal, que depois a outra luta até que chega ao gran finale. Onde um grande assassino foi solto para de gradiar a ultima grande luta. Uma luta impressionante, muito bem realizada. E se torna uma obra prima. Parabéns. Roteiro e enredo impecável. Vale apena assistir? COM CERTEZA. E COM A FAMILIA. Nota: 10
É uma mistura de comédia e ação, as cenas feitas de lutas foram muito bem feitas, é um filme muito bom, e não é por pouco que foi o maior filme feito em Hong Kong em bilheteria.
Este filme parece um desenho animado antigo da ACME mas feito na China com humanos. Maravilhosos efeitos especiais, fotografia e trilha incidental que constroem todo o enredo fantasioso do filme. O início parece ser mais um filme de kung fu, mas depois percebemos que o surrealismo impera nas ações dirigidas por Stephen Chow e que mesmo dirigindo ainda sobrou um tempo para atuar no filme não perdendo a maestria. O roteiro criou personagens icônicos e infelizmente até o momento, mesmo com o sucesso comercial, não existe planos de uma continuação.
Após uma revisita ao filme-gêmeo de Shaolin Soccer, ambos exploram esse conceito do Kung-fu extrapolado ao cotidiano, a sensação é de um frescor de ingenuidade e violência comparados a Kick Ass (e não me admiraria que este fosse inspirado naquele). Só pelo fato da violência existir com mortes e essas mortes serem relevantes para estabelecer o peso da tensão em um filme que obviamente é uma comédia já mereceria créditos de sobra.
Um filme muito bom, que vai melhorando cada vez mais ao logo das cenas, ótimas coreografias com um humor exagerado e algumas filmagens estilo matrix, mas que deu muito certo... não é daqueles filmes de kung fu que querem passar o exagero como uma verdade, esse deixa claro que é pra ser excessivo mesmo, mas que na verdade deu o tempero certo pro filme... muito bom, adorei!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade