Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
William D.
31 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de setembro de 2013
Serenity é mais um daqueles filmes de ficção científica que você demora um pouquinho para adentrar no mundo dos personagens, não pela falta de narrativa, pois ela existe no início, mas sim por ser um universo complexo já existente, onde a trama não é o universo em si e sim a história que se passará nele. Passando dessa fase inicial de entendimento e do porquê as coisas funcionarem como funcionam, você acompanha cena por cena, personagem por personagem e graças sua bela construção e harmonia de roteiro, o diretor lhe aproxima mais da história, trazendo-a para a sua realidade. Ponto fortíssimo na hora de construir uma história de ficção. A ação é muito bem montada, exceto por uma cena ou outra onde se observa alguns clichês típicos com intuito de comoção do público, mas nada muito grave. A história segue então em linha reta e não se desvia um momento sequer do seu ideal, captando boas interpretações que lembram muito filmes e séries do gênero, só que bem adaptado às 2h de longa-metragem. Serenity não é uma obra-prima do cinema, contudo sua bela produção é notável, assim como o desenvolvimento de Joss Whedon após esta obra. Por faltar um pouco mais de investimento financeiro talvez, o filme tenha ficado sem aquele ar de mega-produção, assim como a falta de uma trilha sonora mais envolvente, só que o recurso nele investido foi muito bem usado, o suficiente para tornar deste, um filme de ficção que merece ser visto e apreciado.
Estive lendo as críticas e cheguei a me questionar se falávamos do mesmo filme, achei muito fraco, sem prender o público, achei em descaso com os planetas cheios de estradas nas montanhas, só faltou ver um carro circulando. Naves mal feitas, como se no futuro a engenharia de materiais andasse para trás, tudo multi pesado, parecendo restos de equipamentos de mineração, chega em alguns casos a ver correias transportadoras velhas, enfim, um filme muito ruim na ideia e principalmente na produção e que sons mais retros.
Enredo fraco. A tentativa de emplacar alguma profundidade não foi alcançada. Desde a voz sussurrada (desnecessário) da protagonista até a “causa” maior do Sr. Dill, nada faz sentido, nem no pior cenário da ficção. Personagens soltos e histórias clichês que não prendem a atenção. Decepcionante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade