De acordo com Turner Classic Movies, Marlon Brando insistiu em interpretar Ace Gruver com um sotaque do Sul, contra a vontade do diretor e produtores. Brando adotou um sotaque sulista indescritível para Gruver, apesar das objeções do diretor Joshua Logan que não pensavam que o filho de um general que fosse educado em West Point falaria dessa forma.
O papel da noiva japonesa de Marlon Brando foi oferecido a Audrey Hepburn, mas ela recusou. Audrey explicou: "Eu não poderia interpretar uma oriental, ninguém iria acreditar em mim, eles iriam rir. O filme tem um lindo roteiro, no entanto, eu sei o que eu posso e não posso fazer. E se você me persuadir, lamento, porque eu seria terrível."
Miyoshi Umeki ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, fazendo dela a primeira pessoa asiática a ganhar um Oscar. Além disso, a partir de 2010, ela é a única pessoa de descendência do Leste Asiático a ganhar um Oscar por atuar.
Marlon Brando não foi a primeira escolha para o papel principal. Primeiro, ele foi oferecido a Rock Hudson, mas ele escolheu fazer "Adeus às Armas" (1957) em vez disso.
Burt Reynolds fez um teste para este filme.
De acordo com Turner Classic Movies, William Holden foi originalmente chamado para interpretar Ace Gruver, mas deixou o projeto para filmar "A Ponte do Rio Kwai" (1957).
Em 1956, mais de 10 mil soldados norte-americanos desafiaram os regulamentos e casaram-se com mulheres japonesas, assim como o autor da novela, James A. Michener.
Dennis Hopper dublou alguns dos personagens menores do filme na versão original.
Esse foi o primeiro filme de Miiko Taka, James Stacy e Miyoshi Umeki, que ganhou um Oscar por seu desempenho.