Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.
Com uma filmografia extensa e a característica de ser um cineasta autor, Woody Allen revisita temas em seus filmes para ratificar suas ideias e falar sobre temas que não cansamos de refletir. Em Match Point ele faz um filme que toca no tema de seu filme Crimes e Pecados, porém em um tom mais sombrio. Aqui ele não utiliza um narrador e não tem nenhum alívio cômico. Ele sempre quis ser um diretor de dramas e apesar desse não ser exatamente ...
Leia Mais
Um visitante
5,0
Enviada em 16 de setembro de 2019
Os novos ares europeus que Woody Allen passou a respirar a partir da década passada definitivamente o fizeram bem. Nos últimos anos, um cineasta cansado de assinatura pueril, sem dúvidas. Mas é inegável que ainda existem em seu catálogo mais recente obras que contém o que há de melhor no realizador, como Meia-Noite em Paris e este Match Point, seu primeiro filme quase totalmente internacional. Um dos últimos grandes filmes do excêntrico ...
Leia Mais
Barboza Wagner
44 seguidores
58 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de janeiro de 2013
Scarlett Johansson esta deslumbrante, juntamente com Jonathan Rhys Meyers, química e interpretações entre os dois esta ótima. E Woody Allen como sempre impecável. Um filme com grandes atuações, ótima direção e uma historia que mostra as consequência de nossos atos.
Talles D.
3 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 6 de janeiro de 2020
Achei o filme muito bem escrito. Demonstra com clareza o pensamento humano, especialmente o masculino. Interessante ver também como é dificil desapegar das coisas materiais e o quanto é comodo levar uma situação que é favorável e conveniente apenas a uma das pessoas interessadas. O final do filme é sutil e, a meu ver, é genial ao comprovar o quanto a sorte pode ser fator determinante na vida, a despeito, claro, do esforço. Recomendo muito!
É o 1º filme dirigido por Woody Allen rodado na Inglaterra.
124 minutos
É o filme mais longo da carreira de Woody Allen.
Título no Brasil
O título no Brasil inicialmente seria apenas Ponto Final, mas este já havia sido registrado pelo diretor Marcelo Taranto para um longa-metragem que estava em processo de captação na época de seu lançamento. Com isso a Playarte modificou o título nacional para Ponto Final - Match Point.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento15 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade