Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.279 seguidores
3.227 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de janeiro de 2019
Um filme com grande potencial, onde em parte consegue atingir as expectativas com a sensibilidade de Amir e Hassan quando crianças com bons diálogos e cenas marcantes, boa fotografia e bela trilha sonora, mas peca no roteiro, quando poderia ter ido mais a fundo no livro, o elenco adulto também poderia ter sido mais bem escolhido, principalmente Amir adulto, falta tensão e emoção ao personagem. O caçador de pipas tem ótimos 1° e 2° atos, mas perde força no ato final.
Filme comovente a partir dos 20 minutos iniciais. A amizade dos dois amigos, Amir e Hassan, é mostrada tendo como pano de fundo a habilidade de Amir com a escrita, e a de Hassan, ao empinar pipas num país como o Afeganistão no início dos anos 70. Hassan sempre foi o corajoso, enquanto Amir era covarde. Após um incidente extremamente desagradável, a amizade dos dois ficou abalada e eles nunca mais se viram. A rica família de Amir conseguiu fugir do país quando este foi invadido pela Rússia e emigrou para os EUA, onde prosperou e ele chegou a se casar com a filha de um general muçulmano. Anos depois, enfrentando mil perigos, Amir conseguiu resgatar de um orfanato no Afeganistão o filho de Hassan, já falecido, que, ele soube mais tarde, era seu irmão de sangue. A moral do filme é que todos os atos que fazemos trazem consequências e nunca é tarde para se corrigir os erros cometidos.O filme mereceu os prêmios conquistados, demonstrando que as diferentes culturas convergem para um mesmo ponto.
Eu já li o livro, e confesso que cheguei a chorar. Como de costume o filme não é tão bom quanto o livro, mas segue fiel o roteiro, que por sinal é encantador. Recomendo!
Essa é uma das histórias que levamos para a vida toda, amei por não ser cliché e dar emoções incríveis a cada capítulo, nos faz ter sentimentos de agonia de amor e perdão. Gostei do filme, dos atores que fizeram Amir e Hassan mirim ficaram realmente maravilhosos, as cenas que fizeram ficaram ótimas, não desmerecendo o ator Amir adulto, porém o filme em si ficou um pouco vago, não saiu como esperava, mas recomendo por ser uma excelente história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade