O Caçador de Pipas
Média
4,3
1162 notas

27 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
6 críticas
3
8 críticas
2
5 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.289 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de janeiro de 2019
Um filme com grande potencial, onde em parte consegue atingir as expectativas com a sensibilidade de Amir e Hassan quando crianças com bons diálogos e cenas marcantes, boa fotografia e bela trilha sonora, mas peca no roteiro, quando poderia ter ido mais a fundo no livro, o elenco adulto também poderia ter sido mais bem escolhido, principalmente Amir adulto, falta tensão e emoção ao personagem. O caçador de pipas tem ótimos 1° e 2° atos, mas perde força no ato final.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.471 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2018
Eu não li este livro. E nem preciso. O Caçador de Pipas é romance ficcional puro, adaptado da maneira mais eloquente e visual jamais vista. Uma história que é uma longa sequência, que passa por décadas e diferentes cenários, personagens, situações. Com o pouco que o filme apresenta ele se torna complexo o suficiente para nos fazer prender a atenção pela história do jovem Amir como o própro Amir prendia a atenção de seu servo e amigo Hassan contando uma das mil e uma histórias de seu livro. A essência de contar história está na essência deste filme. E é por isso que ele é tão bom. Ele segue um fluxo literário em forma de cinema, apresentando detalhes que marcam a cada momento e são retornados no momento propício. Quando chega o terceiro ato nos lembramos como se tivéssemos acabado de ver o final da amizade desses dois, e como a vida segue longos arcos que, se Deus permitisse, gostaríamos de fechar antes de partir.

cinetenisverde.com.br
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muitas vezes os dramas não são como queríamos, sentimos a dor do personagem e o filme retrata isso muito bem. Assistam!
Elvira A.
Elvira A.

937 seguidores 266 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 27 de maio de 2016
Filme comovente a partir dos 20 minutos iniciais. A amizade dos dois amigos, Amir e Hassan, é mostrada tendo como pano de fundo a habilidade de Amir com a escrita, e a de Hassan, ao empinar pipas num país como o Afeganistão no início dos anos 70. Hassan sempre foi o corajoso, enquanto Amir era covarde. Após um incidente extremamente desagradável, a amizade dos dois ficou abalada e eles nunca mais se viram. A rica família de Amir conseguiu fugir do país quando este foi invadido pela Rússia e emigrou para os EUA, onde prosperou e ele chegou a se casar com a filha de um general muçulmano. Anos depois, enfrentando mil perigos, Amir conseguiu resgatar de um orfanato no Afeganistão o filho de Hassan, já falecido, que, ele soube mais tarde, era seu irmão de sangue. A moral do filme é que todos os atos que fazemos trazem consequências e nunca é tarde para se corrigir os erros cometidos.O filme mereceu os prêmios conquistados, demonstrando que as diferentes culturas convergem para um mesmo ponto.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 3 de janeiro de 2013
-Do livro pro filme a uma grande diferença,mas ainda continuo com o livro.
-O filme retratou muito bem a história,e que história,mas minha imaginação continuava no livro...
-Assista...
Vinipassos
Vinipassos

259 seguidores 178 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de abril de 2013
Belíssimo filme. Tocante, emocionante, forte, triste. As vezes é difícil de acreditar na crueldade do ser humano.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 5 de setembro de 2015
Esse filme é uma versão mais enxuta do livro. Ele omite vários detalhes e pontos da história contados no livro para mostrar apenas as partes mais importantes. Por causa disso temos a impressão de que tudo se passa muito rápido, para poder dar tempo contar a história inteira em 2 horas. Falta a profundidade de drama e emoção dos personagens, que é uma característica que tem no livro.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
Marcelo S
Marcelo S

172 seguidores 139 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2017
Mais uma obra prima do cinema estrangeiro, obra prima no sentido literal mesmo da palavra.
'O Caçador de Pipas' é um filme soberbo, excelente... não li o livro, mas vendo a película deu para perceber que o filme foi cuidadosamente bem feito, fechadinho no roteiro.
Não tem nenhum dos erros comuns de filmes de hollywood, não é apressado, não tem furos no roteiro, não é arrastado, não cansativo, não enjoa, você não se perde em nenhum momento do filme.

Tem uma história muito triste de dois amigos que passaram a infância no Afeganistão e tinham como meta ganhar o campeonato de pipas local, essa é a primeira parte que acontece no passado, no meio do filme vamos a presente com o protagonista Amid, e adiante viajando de volta ao afeganistão destruído pela guerra onde passou sua infância.

Devo destacar o ator 'Khalid Abdalla' que interpretou o Amid na fase adulta, um ótimo ator, com uma veia dramática muito forte, tendo nas suas feições e nos seus gestos corporais o seu ponto forte de interpretação.
Também temos a criança 'Ahmad Khan Mahmidzada' que fez Hassam na infância, não posso dar spoilers, portanto assistam ao filme pra ver uma crianã dando show de interpretação em uma cena pra lá de controversa e impactante.
Por fim destaco o diretor 'Marc Forster' (Guerra Mundial Z, 007-Quantum of Solace) que fez na minha opinião o seu melhor trabalho até então, dirigiu seus atores muito bem, deu densidade ás interpretações e á história adaptada e não teve medo de inserir no filme alguns temas e cenas consideradas pesadas demais, mostrando a realidade do que acontece na sociedade palestina.

Com certeza um dos melhores filmes que já vi, filme de cabeceira, que vale a pena ser visto e revisto sempre. 5 estrelas!!!!
William
William

160 seguidores 173 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente filme, muito bom mesmo!
Claro q como em toda adaptação houve uma reduçao de fatos e detalhes, e outras coisas foram mudadas, mas q eu considero aceitáveis, ou até mesmo necessárias. Muito bom!!
Paulo
Paulo

128 seguidores 201 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um roteiro belíssimo que fala da amizade entre dois garotos que passam por diversas adversidades.Emocionante.Muito bom.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa