Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Almeida M.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de novembro de 2013
Em uma mesma semana consegui ler o livro e também assistir ao filme. O livro apresenta traços autobiogáraficos e o filme tenta ser fiel ao livro mas não consegue. Porém, tanto gostei do livro, que é bem mais detalhista como amei também o filme, que provoca em nós uma espécie de nó na garganta que só desmancha quando as lágrimas começam a cair. Como alguém já falou: para quem gosta de dramas o livro é uma viagem na história e nos sentimentos humanos e o filme é simplesmente imperdível. Indico mil vezes.
-Do livro pro filme a uma grande diferença,mas ainda continuo com o livro. -O filme retratou muito bem a história,e que história,mas minha imaginação continuava no livro... -Assista...
Mais uma obra prima do cinema estrangeiro, obra prima no sentido literal mesmo da palavra. 'O Caçador de Pipas' é um filme soberbo, excelente... não li o livro, mas vendo a película deu para perceber que o filme foi cuidadosamente bem feito, fechadinho no roteiro. Não tem nenhum dos erros comuns de filmes de hollywood, não é apressado, não tem furos no roteiro, não é arrastado, não cansativo, não enjoa, você não se perde em nenhum momento do filme.
Tem uma história muito triste de dois amigos que passaram a infância no Afeganistão e tinham como meta ganhar o campeonato de pipas local, essa é a primeira parte que acontece no passado, no meio do filme vamos a presente com o protagonista Amid, e adiante viajando de volta ao afeganistão destruído pela guerra onde passou sua infância.
Devo destacar o ator 'Khalid Abdalla' que interpretou o Amid na fase adulta, um ótimo ator, com uma veia dramática muito forte, tendo nas suas feições e nos seus gestos corporais o seu ponto forte de interpretação. Também temos a criança 'Ahmad Khan Mahmidzada' que fez Hassam na infância, não posso dar spoilers, portanto assistam ao filme pra ver uma crianã dando show de interpretação em uma cena pra lá de controversa e impactante. Por fim destaco o diretor 'Marc Forster' (Guerra Mundial Z, 007-Quantum of Solace) que fez na minha opinião o seu melhor trabalho até então, dirigiu seus atores muito bem, deu densidade ás interpretações e á história adaptada e não teve medo de inserir no filme alguns temas e cenas consideradas pesadas demais, mostrando a realidade do que acontece na sociedade palestina.
Com certeza um dos melhores filmes que já vi, filme de cabeceira, que vale a pena ser visto e revisto sempre. 5 estrelas!!!!
Excelente filme, muito bom mesmo! Claro q como em toda adaptação houve uma reduçao de fatos e detalhes, e outras coisas foram mudadas, mas q eu considero aceitáveis, ou até mesmo necessárias. Muito bom!!
Um bom filme....Não há grandes expectativas para quem irá assisti-lo.... Mas é um filme que diferencia-se dos demais por ter uma linda fotografia, prender o espectador e demonstrar um pouco da cruel realidade do regime talibã em solo afegão...
Esse filme é uma versão mais enxuta do livro. Ele omite vários detalhes e pontos da história contados no livro para mostrar apenas as partes mais importantes. Por causa disso temos a impressão de que tudo se passa muito rápido, para poder dar tempo contar a história inteira em 2 horas. Falta a profundidade de drama e emoção dos personagens, que é uma característica que tem no livro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade