Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcos
8 seguidores
67 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Mesmo que eu tivesse a pretenção de comentá-lo, seria impossível. Somente vendo para compreendê-lo. Este filme, para mim, é um marco na história cinematográfica. Uma verdadeira revolução. Nunca havia visto antes um enredo que se adequasse tanto à algo místico e sobrenatural, entretanto de uma maneira inovadora, real.
A nível de Hollywood o filme é impecavel. Num sentido histórico apresentou bem o que era o ideal espartano de cidadania e cultura.Essa é a funçao do cinema como arte "representar" dentro de suas possibilidades o objeto, uma vez que o passado jamais podera ser representado em sua total sua penitude.
Um clássico mitológico e histórico, os espartanos fazem parte de muitas histórias por todo o planeta. E em 300 os guerreiros estão preparados para enfrentar um exército inimigo milhares de vezes maior do que eles. A lenda todos sabem mas nesta versão para o cinema de Zack Snyder tudo é revisto e posto a mesa de forma diferente e muito bem escolhida pelo diretor. Me refiro principalmente as tomadas e efeitos de câmera que o diretor inteligentemente utilizou durante todo o filme e que nos emocionou e fez parte protagonista nesse filme que tem muita ação, suspense e drama. Como já citado o efeito protagonista do filme temos agora o elenco que conta com participações ilustres de Gerard Butler como Leônidas, David Wenham (de O Senhor dos Anéis e Van Helsing) e Rodrigo Santoro como o impiedoso rei Xerxes; essas personagens se destacam. O filme conta também com uma grande, e muito bem feita, guerra entre espartanos e persas, o enredo se passa no cenário da época e em Esparta, tudo feito com o melhor da tecnologia em efeitos especiais. Depois de muitos anos esperando temos a guerra em que os 300 enfrentam bravamente o exército persa e que muitos acreditavam ser impossível uma lenda desse porte ser transportada de maneira tão segura e bem feita como essa película de 2007 (e que contará com continuação).
Filme Excelente Efeitos Bons Ate So Que Voce Tem A Impressao Que o Fundo do Filme o Cenario e Uma Foto Mais Nada Que Fassa o Filme Ficar Ruin Gerard Butler Esta Demais Como Leonidas e Rodrigo Santorio Otimo Como Xerxes Historia do Filme é Grécia, 480 AC. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa. Epico Nota 10
O filme se passa em um momento histórico da Pérsia e Esparta entram em conflito bem parecido com o que agente aprende na escola, me lembro até que na época minha professora passou o filme para que nós pudéssemos assistir e analisar o mesmo em relação aquilo que estávamos estudando.
Em relação aos efeitos não tem nem o que falar na hora das batalhas e dos exércitos pérsia as imagens vistas vão além de nossa expectativa é algo muito legal e muito bem trabalhado.
Meu que filme chato! Não sei se criei uma grande expectativa sobre o filme, sei lá. Relmente a fotografia e os efeitos especiais chamam atenção, mas meu que filme chato!!!
Excelente filme histórico com gosto de ficção, os detalhes importantes foram mostrados, sem minúcias tolas. Como diversos filmes congêneres (Índia,China,Grécia etc...) este também sugere manipulação genética. Xerxes é o máximo. 10.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade