Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
5,0
Enviada em 24 de maio de 2014
Boa noite à todos(as) do AdoroCinema! Quando era criança, David (John Cusack) sempre se sentia excluído, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam levá-lo para o espaço. Sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Mas David (Cusack) sempre quis ser pai. E finalmente resolve tentar, adotando o problemático Dennis (Bobby Coleman). Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez seja mesmo. Na minha opinião, esse é um filme: divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e o verdadeiro significado da palavra "família". Inclusive, tem uma cena mais no fim do filme em que o Dennis foge e o David vai atrás dele e conversando com o menino ele acaba pulando nos braços do David, essa cena sempre me faz chorar, porquê é muito emocionante! Então, se você ainda não viu ENSINANDO A VIVER, assista, tenho certeza que você vai gostar! Eu amo esse filme! Abraços
Seres solitários,serão o tema principal do filme.Ensinando a Viver se revesa na vida de David (John Cusack), e do pequeno Denis (Bobby Coleman).Ambos destruídos emotivamente por causa de suas solidões.John por causa de sua esposa,e Denis por causa de seus pais.O que seria pra ser um bom um drama se torna meio que um filme despercebido.Porque temos assuntos sérios,tratados de uma forma engraçada,e muitas das vezes infantil.Pois só temos dois pontos principais no filme,que é exatamente,Cusack e Calaman.A dinâmica deles funciona muito bem,mais ao longo do filme temos várias aparições de personagens que afundam a trama,sem nada a ver com a situação.Se o filme fosse focado inteiramente na dupla,com certeza seria um bom drama.
Filme ideal para para quem consegue ver essência por trás das ações e sentimentos humanos. Para pessoas com olhar superficial, não passa de uma história água com açúcar, de um homem frustrado que tenta compensar seu vazio adotando um menino problemático, acreditando que terá um objetivo na vida, mas a realidade é mais difícil do que ele imaginava.
Contudo, o filme nos passa uma linda lição do que realmente tem valor na vida. Ensina que o diferente é bom mas devemos ter equilíbrio o que acreditamos ser bom e o que a maioria acredita e aceita. Devemos aceitar as pessoas como elas são, mas também devemos fazer nossa parte para sermos aceitos por outros. Mostra que às vezes deixamos de nos apegar as pessoas por medo de sofrer, mas que para sermos felizes devemos amar incondicionalmente, mesmo correndo o risco de se machucar um pouco.
Achei um excelente filme, porém poderia ter sido melhor. Poderia ter focado mais na dupla, sem dar tanta ênfase aos outros personagens. E alguns detalhes interessantes (que poderiam ter uma alto fundação) ficaram vagos.
De longe um dos meus favoritos, o drama está na medida a comédia é meio escondida mas continua ótima vale a pena ( principalmente se quiser tirar um tempo pra pensar ou algo do gênero ).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade