Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 29 de agosto de 2020
Esperava mais da continuação do ótimo longa de 1998. Aqui temos basicamente as mesmas peças, mas só que colocadas no tabuleiro com menor inspiração. Cate Blanchett continua ótima na pele da Rainha Elizabeth I, uma pena que o resto do elenco não esteja no mesmo patamar, embora Rush continue tendo seus bons momentos como Whasingham, aqui seu personagem é jogado um tanto de escanteio para dar lugar à novos personagens desinteresantes, como o pirata conquistador de Clive Owen, que é meramente um instrumento do roteiro para explorar as inseguranças de Elizabeth. Falando em roteiro, o argumento tão enxuto e perspicaz do primeiro filme é substituido por um apressado e grosseiro. Eles sentiram a necessidade de fazer um blockbuster desta vez, e não um drama semi independente como um anterior, pois aqui é retratado o período de guerras do reinado da Rainha virgem, então a sutileza e estirpe do longa anterior foram substituidas pelo imediatismo e comodidade mercadológica características do cinema Hollywoodiano. Enfim, não é tão bom quanto o primeiro filme, mas ainda sim é um bom drama de época com um excelente elenco e muitos valores de produção.
Esperava mais da continuação do ótimo longa de 1998. Aqui temos basicamente as mesmas peças, mas só que colocadas no tabuleiro com menor inspiração. Cate Blanchett continua ótima na pele da Rainha Elizabeth I, uma pena que o resto do elenco não esteja no mesmo patamar, embora Rush continue tendo seus bons momentos como Whasingham, aqui seu personagem é jogado um tanto de escanteio para dar lugar à novos personagens desinteresantes, como o pirata conquistador de Clive Owen, que é meramente um instrumento do roteiro para explorar as inseguranças de Elizabeth. Falando em roteiro, o argumento tão enxuto e perspicaz do primeiro filme é substituido por um apressado e grosseiro. Eles sentiram a necessidade de fazer um blockbuster desta vez, e não um drama semi independente como o anterior, pois aqui é retratado o período de guerras do reinado da Rainha virgem, então a sutileza e estirpe do longa de 98 foram substituidas pelo imediatismo e comodidade mercadológica características do cinema Hollywoodiano. Enfim, não é tão bom quanto o primeiro filme, mas ainda sim é um bom drama de época com um excelente elenco e muitos valores de produção.
A continuação do legado da Rainha Virgem e Protestante é impecável e fecha com chave de ouro a história cheia de primor na direção de arte, figurino, maquiagem, trilha sonora..Sem contar na atuação arrebatadora de Cate Blanchett. Enfim vale a pena ver e rever sempre um BELO FILME!!! Super recomendo a todos...
Conseguiu superar o original na minha opinião. Além de ter tudo que teve no seu antecessor, mostrando o poder e a fragilidade da rainha, tbm traz coadjuvantes bem mais interessantes, spoiler: além daquela cena sensacional, no fim, com os navios espanhóis e ingleses em guerra. Muito bom!! A atuação da Cate Blanchett mais uma vez incrível! Uma pena não ter levado o Oscar por esse papel em mais uma oportunidade.
Praticamente todos os filmes que já tiveram o prazer de trazer a história de Elizabeth ao cinema,se deu a história era bem chata,ou então longa e desnecessá não esperem acompanhar isso em A Era de é porque o filme já tem um ótimo começo,onde vimos um elenco grandioso,e uma história com um ótimo humor. Clive Owen,mas uma vez volta a trabalhar em um filme de época e ainda conseguiu ser um dos principais,juntamente com a linda Cate Blanchet,que é sem dúvida uma verdadeira rainha em sua atuação a frente desse ótimo filme.
Filme maravilhoso, uma história indescritível, com uma beleza imensa!!!!Recomendo para as pessoas que assistiram ou queiram assistir, assistir também o filme "A Outra", que conta a história dos pais de Elizabeth, outro filme íncrivel!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade