Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).
A continuação do legado da Rainha Virgem e Protestante é impecável e fecha com chave de ouro a história cheia de primor na direção de arte, figurino, maquiagem, trilha sonora..Sem contar na atuação arrebatadora de Cate Blanchett. Enfim vale a pena ver e rever sempre um BELO FILME!!! Super recomendo a todos...
Fabricio Menezes
19 seguidores
150 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 19 de julho de 2020
Conseguiu superar o original na minha opinião. Além de ter tudo que teve no seu antecessor, mostrando o poder e a fragilidade da rainha, tbm traz coadjuvantes bem mais interessantes, spoiler: além daquela cena sensacional, no fim, com os navios espanhóis e ingleses em guerra.
Muito bom!! A atuação da Cate Blanchett mais uma vez incrível! Uma pena não ter levado o Oscar por esse papel em mais uma oportunidade.
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 14 de novembro de 2013
Praticamente todos os filmes que já tiveram o prazer de trazer a história de Elizabeth ao cinema,se deu a história era bem chata,ou então longa e desnecessá não esperem acompanhar isso em A Era de é porque o filme já tem um ótimo começo,onde vimos um elenco grandioso,e uma história com um ótimo humor.
Clive Owen,mas uma vez volta a trabalhar em um filme de época e ainda conseguiu ser um dos principais,juntamente com a linda Cate ...
Leia Mais
Jessicareful
15 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de julho de 2014
Eu que sou fã do período Elizabetano me arrepiei com a atuação da Cate Ela foi a Elizabeth que eu sempre quis ver Só por ela o filme ja vale
Mas o elenco, o figurino, o roteiro..... tudo vale a pena! Um dos filmes que eu mais amo
As jóias usadas pela rainha Elizabeth I foram confeccionadas por Erickson Beamon, da Belgravia.
Mudando de papel
Eddie Redmayne interpreta diferentes papéis nos filmes de Elizabeth. Em Elizabeth, ele é o traídor Southampton, e em Elizabeth - A Era de Ouro o ator vive Thomas Babington.
Elizabeth no cinema
Precedido por Elizabeth (1998).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção2007
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento55 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade