Em uma entrevista com Christopher Nolan, Quentin Tarantino disse que Paixões em Fúria foi uma inspiração para seu filme Os Oito Odiados, lançado em 2015.
Claire Trevor ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Papel Secundário no Oscar de 1949 pela sua atuação no filme como a personagem Gaye Dawn.
Em um clássico caso de diretor sendo emocionalmente manipulativo, John Huston informou Claire Trevor que eles gravariam sua música naquele dia. Trevor não era uma cantora treinada e ainda não tinha ensaiado a canção. Ela também se sentiu intimidada pelos atores famosos sentados diante dela. O resultado foi uma versão hesitante, nervosa e desconfortável, exatamente o que o Huston queria.
Em homenagem ao filme, todo ano é feito um festival de filme Humphrey Bogart na ilha de Key Largo, na Flórida.
O personagem principal, Frank McCloud, descreve a batalha em San Pietro, na Italha, durante a Segunda Guerra Mundial com o falecido marido de Nora. O diretor John Huston estava envolvido nessa batalha como criador do documentário San Pietro (1945) enquanto estava na unidade de filmagem do exército americano.
Apesar de serem inimigos no filme, Humphrey Bogart e Edward G. Robinson eram muito respeitosos um com o outro nos bastidores. Bogart insistia que Robinson fosse tratado como uma grande estrela e não ia ao set até ele estar pronto. Frequentemente, ele ia ao camarim de Robinson para escoltá-lo ao set.
A filmagem ocorreu de dezembro de 1947 até março de 1948 em Key Largo, Key West e Seven Mile Bridge no estado americano da Florida. Os sets dos estúdios da Warner Brothers na California também foram usados.
Quando Frank está a bordo do barco a gangue, Temple tenta usar o telefone do hotel, mas não funciona por conta da tempestade. Porém, depois que o Frank despachou os marginais, ele liga do barco para o hotel e consegue. Só que não teria tempo para o telefone ter sido consertado tão rapidamente, ainda mais em uma área remota.
Quando a gangue do Rocco está colocando o corpo de Sawyer no mar, o cadáver ajuda se empurrando para dentro d´água. E quando o sherife Ben Wade tira o Clyde Sawyer da água, o homem morto ainda está respirando.
No filme, James Temple descreve o furacão de 1935 que devastou Matacumbe Key, na Flórida. Esse foi um dos piores furacões na história dos Estados Unidos e muitas vítimas da tempestade eram veteranos da Primeira Guerra Mundial, que estavam construindo a estrada Overseas em Florida Keys. Um pedaço da estrada aparece no começo do filme. A tempestade também registrou a menor pressão barométrica no continente norte americano.