Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.003 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 10 de fevereiro de 2023
Robert Zemeckis não entrega um dos seus melhores trabalho, mas diverte com boas cenas de ação e um casal com carisma e uma direção solida, apesar do roteiro um pouco vazio. Vale a pena conferir.
Pouco antes de dirigir com maestria a trilogia Back To The Future,Robert Zemeckis fazia essa divertida aventura estrelada por Michael Douglas que mesmo não sendo um grande filme,é o suficiente para um bom entretenimento.
A história é bem previsível,uma escritora que busca um grande amor acaba recebendo uma ligação e sua irmã em apuros que quer que ela vá para a Colômbia deixar um mapa do tesouro,chegando lá ela começa a ser perseguidos por bandidos e recebe a ajuda de Jack,um interesseiro aventureiro que sonha m biajar pelo mundo.O filme é bem previsível se parar-mos para pensar no que está se formando,um casal improvável e de atitudes oposta se apaixonam.Apesar dessa estrutura formulaica.Romancing The Stone consegue sim ser bem divertido.Mesmo não sendo 100% perfeito,o filme usa bem esses clichês.
Há começar pelo roteiro que une comédia romântica e aventura em uma balança equilibrada,o casal funciona pela boa interação entre Michael Douglas e Kathleen Turner.A maioria das piadas o roteiro funcionam e algumas são hilárias ao subverter expectativas.Mas existe uma desfocalização de vilões,o que raptou a irmã da romancista e outro vilões onde o roteiro não explica o porque eles estarem seguindo a escritora,há também um mal uso do Danny DeVito que aqui é um mero coadjuvante mal utilizado.
De qualquer forma Romancing The Stone é bem divertido,tem boas sequências de ação e personagens carismáticos que me prenderam no decorrer do filme.
Para mim o sucesso deste filme é inexplicável! Previsível, repleto de clichês e entediante, TUDO POR UMA ESMERALDA parecia querer se aproveitar do sucesso avassalador de INDIANA JONES e por isso Michael Douglas, esperto que é, quis morder alguns milhões de dólares neste nicho. Aqui só se salva a beleza deslumbrante de Kathleen Turner, sem dúvida uma das atrizes mais belas e sensuais da história do cinema. Ela, em seu auge, era um verdadeiro furação. Pena que em sua carreira ela teve apenas dois excelentes filmes, A HONRA DO PODEROSO PRIZZI e o sensacional CORPOS ARDENTES, pouco para torná-la a estrela eterna que ela merecia ser.
Sem dúvidas, um filme muito legal para época. Uma comédia leva com pitada de aventura e uma caracterização da America latina bem condizente com as que os americanos tinham na época. A cara das sessão da tarde, mas não tem que resista a não assistir!
Um filme bastante divertido com o trio Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny Devito, que repetiram a parceria em "A Jóia do Nilo" e "A Guerra dos Roses". Mais um dos bons filmes dos anos 80!
Esse filme é um clássico da minha infância repleto de aventuras inesquecíveis. A química entre os atores principais e antagônicos é incrível e a história, embora com alguns elementos clichês, é ótima.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade