Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
724 seguidores
713 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 7 de dezembro de 2024
Um jovem de 18 anos rouba um caça F-16 para resgatar o pai aprisionado no Oriente Médio, em uma trama que é um infeliz reflexo do período da "Era Reagan". O filme segue a linha de obras como Rambo, utilizando uma narrativa de ação para justificar intervenções americanas em países estrangeiros.
Com tons fascistas e perigosos, Águia de Aço disfarça sua mensagem sob uma história movimentada, mas rasa, que acabou gerando três continuações ainda mais fracas. Apesar do ritmo de aventura, sua visão maniqueísta e o excesso de patriotismo tornam o filme lamentável e datado, reforçando estereótipos problemáticos.
Filme: Águia de Aço Assistido: 11-9-23 Elenco: @iamlouisgossettjr @realjasongedrick Modelo: #ação #action #guerra #war Duração: 1h 57m Ano: 1986 Minha opinião: Assisti a este filme na minha juventude e lembro que me impactei. E pude ver novamente e foi um grande dejavu. Onde temos o protagonista Jason é um jovem que tem o seu capturado por inimigos e acusado de espionagem. Então Bem vê que o governo não esta dando a devida atenção para o resgate de seu pai. Então ele pede ao veterano cel. Charles. E assim com uma boa aventura. O incrível que ele foi lançado no mesmo ano que TOP GUN com Tom Cruise. O bom que foi lançado 6 meses antes. O filme tem boas cenas de combate. Foi muito bom em rever este filme. Pena que Jason foi um ator que não decolou. Roteiro e enredo bom. Vale apena assistir? Sim. Mas para as novas gerações, não imagime que seja um Top Gun Maverick. Nota: 7
Um dos melhores filme americanos da história? Que isso mano, nao se deixe levar pelo emocional. O que há no filme é uma glorificação da Fora Aérea Americana, pura promoção yankee. O vilão é apresentado de forma extremamente caricata, beira o ridículo como falou o Alex aí. A única coisa que gostei foi da trilha incidental do Poledouris e a seleção de hits "heavy metal".
Eu assisti em 1994 e revi agora 2024. Claro que na epoca achei o filme sensacional, porem revendo agora é possivel notar como a historia é fraca e o que era valido eram as musicas e por algumas cenas de ações com os caças. É aquele filme para ver despretensiosamente sem muito julgamento pra reviver década 80/90.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade