Pra época, pode ser considerado um bom filme. Não da tanta camada as pessoas e nem profundidade. Eu realmente não consegui me importar com nenhum dos soldados, inclusive o coronel. Porem é um filme que de certa forma nos ensina, afinal aposto que muitos não sabiam o que foi e como se passou a guerra a secessão suas motivações e etc. Por esse lado histórico unido a boas atuações o filme merece ser visto. Mas não espere muito.
Um grande filme para um Grande elenco! Destacando o espetacular ator Denzel Washington que teve uma atuação incrível que lhe rendeu o óscar de melhor ator coadjuvante!
Filme praticamente perfeito em todos os quesitos, destaque para fotografia e trilha sonora. Dos "n" momentos marcantes do filme, cito a passagem do 54th pelo corredor de soldados na praia ovacionado apos o grito de "Give´n hell 54th" e o olhar do Coronel Shawn (Mathew) para o mar antes de assumir o pelotão, sabendo q seria a última vez q o contemplaria. Mas são apenas duas cenas em um filme repleto de cenas épicas.
Pérola do cinema! O filme foca o lado humano e não o da violência da guerra. As interpretações de Denzel e Matthew são explêndidas. A direção de Eduard é fenomenal! As trocas de olhares nos fazem chorar!
Mesmo sendo de 1989, o filme é tão brilhante e tão clássico que parece ser bem mais atual que a maior parte dos filmes lançados nos últimos anos, Genialmente bem construido fazendo críticas muito duras à história americana, vale a pena assistir e se encantar por esse filme.
O filme consegue abordar de forma correta - e, em alguns momentos, emocionante - a questão do orgulho de servir ao seu país. Ainda há um ingrediente especial, que é a questão da cor dos soldados do regimento ao qual o filme acompanha, todos negros, o que faz com que eles sofram preconceito e um certo desdém por parte dos demais regimentos do exército americano. Matthew Broderick, Morgan Freeman e Denzel Washington aparecem bem em cena, principalmente Broderick e Washington. Mas o destaque realmente vai para as cenas da batalha final do filme. Com uma fotografia belíssima, som estupendo e alta dose de emoção, com certeza é a melhor parte do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade