Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005.
Inicialmente o orçamento de Beijos e Tiros seria de US$ 10 milhões, já que a Warner não acreditava muito no roteiro. O orçamento foi aumentado para US$ 15 milhões, com o qual o filme foi rodado. Após assisti-lo pronto os executivos da Warner gostaram tanto do filme que decidiram investir maciçamente em uma pré-estréia mundial no Festival de Cannes.
As filmagens foram realizadas entre 24 de fevereiro e 3 de maio de 2004.
Para ajudar no tratamento de recuperação das drogas e do álcool de Robert Downey Jr., Val Kilmer se recusou a ingerir bebidas alcóolicas durante as filmagens.
Val Kilmer teve que perder rapidamente os cerca de 22 quilos que ganhou para atuar em Alexandre, para que pudesse interpretar seu personagem em Beijos e Tiros.
Hugh Grant e Benicio Del Toro estiveram cotados para interpretar a dupla protagonista.
Inicialmente seria Johnny Knoxville o intérprete do personagem Harry Lockhart, tendo sido posteriormente substituído por Robert Downey Jr..
Estréia de Shane Black como diretor.
O título original é uma citação à série de filmes protagonizada por James Bond, já que o título do "The Unofficial James Bond Companion" é justamente "Kiss Kiss, Bang Bang". Além disto a crítica de cinema Pauline Kael já publicou um livro de críticas com este mesmo título.
Inicialmente o título original seria "You'll Never Die in This Town Again".