Inicialmente Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax.
O ator Al Pacino negou o personagem John Milton de Advogado do Diabo cinco vezes. Ele só aceitou participar do filme após uma mudança no roteiro.
A atriz Charlize Theron passou uma hora por dia, durante três meses, praticando a esquizofrenia da personagem com uma terapeuta.
A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe, mais exatamente a luta em que Roy Jones Jr. derrotou Bryant Brannon ocorrida em 4 de outubro de 1996.
A personagem de Connie Nielsen fala espanhol na versão italiana, em todos os outros países ela fala italiano. Este foi o primeiro filme americano da atriz.
Apesar de não ter se saído bem nas bilheterias americanas, Advogado do Diabo foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros, tendo levado mais de um milhão de espectadores aos cinemas.
Na versão em DVD do filme há 25 cenas inéditas, comentadas pelo diretor.