“Noiva e Preconceito” é a versão bollywoodiana do clássico "Orgulho e Preconceito", livro escrito por Jane Austen.
Este é o 1º filme de Aishwarya Rai inteiramente falado em língua inglesa.
Antes do início das filmagens a atriz Aishwarya Rai não quis ler "Orgulho e Preconceito", para evitar que a personagem do livro a influenciasse.
Aishwarya Rai ganhou cerca de 9 quilos para interpretar a protagonista Lalita, pois acreditava que sua personagem não deveria ter a aparência física de uma modelo e sim uma aparência mais realista.
Johnny Depp e Joaquin Phoenix estiveram cotados para interpretar o personagem William Darcy.
Um personagem chegou a ser oferecido a Shahrukh Khan, que o recusou.
De acordo com Gurinder Chadha, a aparição de Ashanti em “Noiva e Preconceito” é uma homenagem à tradição dos filmes de Bollywood de uma celebridade aparecer em uma ponta e cantar uma canção que não esteja diretamente envolvida com a trama central do filme. Os demais personagens não interagem com esta celebridade, mas é possível vê-los na multidão apreciando o show.
A cena da canção de casamento Punjabi e o número de dança levou 6 dias para ser rodada.
Durante os créditos finais são exibidos erros de filmagens, cenas de bastidores e ainda clipes de integrantes do elenco e da equipe técnica cantando sozinhos músicas do filme.
Esta é a 4ª adaptação do livro de Jane Austen para o cinema. As demais foram Orgulho e Preconceito (1940), Pride and Prejudice (2003) e Orgulho e Preconceito (2005).
Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005.