Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
726 seguidores
778 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de dezembro de 2024
Os Sapatinhos Vermelhos (1948), dirigido por Michael Powell e Emeric Pressburger, é uma obra-prima do cinema, marcada pela sua estética deslumbrante e narrativa intensa. Adaptado do conto de Hans Christian Andersen, o filme se destaca pelo uso inovador do Technicolor e pela emblemática sequência de balé, com 16 minutos de pura expressão artística, que influenciou cineastas como Martin Scorsese e Darren Aronofsky. A trama aborda o dilema entre a dedicação à arte e à vida pessoal, representado pela jovem bailarina Vicky (Moira Shearer), que se vê dividida entre seu amor por Julian e a obsessão do diretor teatral Boris Lermontov (Anton Walbrook). A cinematografia de Jack Cardiff, o design de produção e a trilha sonora criam um ambiente surreal e único, e a famosa cena de balé se tornou um marco no cinema, com seu trabalho visual e sonoro revolucionário. O filme é um estudo sobre a obsessão artística e suas consequências, ainda ressoando fortemente em obras contemporâneas de terror e drama psicológico.
Simplesmente fantástico. Cumpre todos os requisitos: bem produzido, boa atuação, bom roteiro e fantástica direção. Além de nos mostrar o universo do balé brilhantemente e servir de inspiração a 'Cisne negro'.
Assisti á faz algum tempo o filme, mas ao que o seu título se refere é justamente as cenas que me vem a mente ao lembrar dele. A protagonista deslumbrou-me com a arte de seus pés.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade