Comando Delta 2 – Conexão Colômbia
    3,2
    Você assistiu Comando Delta 2 – Conexão Colômbia ?

1 Crítica do usuário

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de maio de 2015
    Um Delta Imbatível.

Não precisa ser um profundo conhecedor/consumista de internet para saber das eternas brincadeiras envolvendo o ator americano Chuck Norris. Muito disso surgiu por conta de sua total falta de expressão, sempre atuando com barba e cara amarrada, socando e matando todos em seu caminho. O status de brutamontes sem mantém ainda hoje e, revendo qualquer de seus filmes é possível notar essa essência titânica dos personagens por ele interpretados.

Em COMANDO DELTA 2 - CONEXÃO COLÔMBIA, Norris volta a interpretar o coronel Scott McCoy, líder do Esquadrão Delta. Desta vez ele é o responsável por desbancar um dos maiores produtores e contrabandistas de drogas do mundo: Ramon Cota. Além de acabar com a brincadeira de Cota, ele ainda precisa resgatar um grupo de soldados americanos sequestrados e usados como reféns para manter o governo americano afastado. E aí nosso glorioso Norris entra em ação, já que a única forma de alcançar a fortaleza de Ramon cota é por meio uma parede impossível de ser escalada, bom, impossível para qualquer um menos Chuck Norris. Além de escalar o paredão, ele detona um bocado de capangas do contrabandista sem sequer ser ferido e com toda a graça de ficar sem qualquer tipo de expressão diferente da habitual. Em uma cena, o cara está escondido atrás de uma parede, em ataque há um grupo de exatos 8 indivíduos atirando nele... o que ele faz, sai da cobertura, pula em frete aos 8 e atira, matando todos e ainda desviando de um míssil recém disparado por um helicóptero, totalmente Chuck Norris.

A bem da verdade eram situações até rotineiras no cinema oitentista, com exageros e excessos ocorrendo de forma comum, porém, Norris acabou ficando famoso mesmo pela sua nítida falta de expressão diante das câmeras, isso é indiscutível.

Quanto ao filme no quesito ação, posso afirmar que é uma obra bem divertida. Temos os tiroteios, lutas, perseguições, explosões e tudo que faz uma película desse gênero ser identificada como tal. E novamente Chuck Norris ajuda a cumprir bem sem papel de astro de ação, pois além dos socos e pontapés, ele recruta um grupo de militares para nos mostrar que mesmo com ajuda ele é que faz tudo e sem dificuldades.

O vilão da história, interpretado pelo estranho Billy Drago, até tem uma boa atuação, já que seu personagem é frio e covarde, usando de todos os artifícios para convencer que quem manda é ele.

Comando Delta 2 - Conexão Colômbia é um clássico, principalmente pelo ator principal. É também um bom filme de ação, com boas doses de adrenalina e cenas envolvendo paraquedismo que deixam muitos filmes da atualidade no chinelo, além do ritmo agitado e interpretações pra lá de caricatas.

Obs.: Uma curiosidade bisonha é que o filme recebeu o subtítulo nacional de Conexão Colômbia, claramente uma analogia ao país em questão, porém, nada tem a ver com o filme, já que a história se passa no fictício país de San Juan.