Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago F.
2 seguidores
94 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 18 de setembro de 2024
Filme de 1993 que mostra a psicopatia infantil de forma brilhante. Macaulay Culkin foi muito bem como o psicopata e Elijah Wood não ficou para trás apesar de estarem no início da carreira.
Clássico dos clássicos ótimas atuações de Macaulay culkin e Elijah wood eles estão perfeitos nesse filme e olhem que eles era garotos um dos poucos filmes que realmente tive medo quando criança uma pena não passarem mais nem na tv ou tv acabo.
Crianças malvadas no cinema temos de sobra e uma bem perversa foi apresentada ao público em 1994 com o menino prodígio na época Macaulay Culkin.O filme tem um enredo bem simples e narra a história de Mark um garoto que vai morar na casa dos tios após a morte da mãe e acaba passando por uma situação difícil,onde o primo tem uma personalidade maléfica mas como provar aos adultos que uma criança que aparenta ser inocente na verdade é um ser malvado?.A direção é de Joseph Ruben que se sai bem,ele tem total controle do enredo que não tem maiores complicações ou incoerência e tudo é bem trabalhado.O roteiro do filme consegue abordar o personagem Mark bem e coloca os elementos da perda da mãe e até o problema com o primo de forma eficiente,ele cria situações que também ajuda a formar a figura do Henry detestável.Outro ponto muito bom é o elenco infantil que está bem com os dois protagonistas :Elijah Wood passa a dor da perca da mãe e até um garoto corajoso e de bom coração mas que rouba a cena é Macaulay Culkin,o garoto passa o jeito mais perverso e manipulador que se possa imaginar de uma criança e rouba a cena.Esse é um filme curto com o enredo objetivo e sem enrolação que nos apresentou uma das maiores figuras malvadas em forma de criança que o cinema já viu.
Gosto muito desse filme... Pra mim a atuação de Macaulay Culkin não foi grandes coisas mais a do Elijah wood não tenho nem palavras para descrever o quanto ele me encantou com o personagem mark quando se fala em Elijah wood as pessoas ja pensam a o Frodo, mais pra mim é Mark ele conseguiu realmente encarar o papel com uma realidade e emoção muito grande....
Quem diria, perceber que o grande ator Macaulay Culkin que conquistou plateias e mais plateias em papéis heroicos, roube a cena numa história de fácil compreensão e que cative de forma audaciosa no papel de um vilão. Me arrisco a palpitar que A Órfã (2009) precisaria de mais inspiração amigável se compararmos as feições mantidas nas capas entre os dois filmes "kk". E não se resume, apenas nisso, a interpretação de Macaulay como Henry Evans motiva a indignação sobre suas ações propositais. Talvez, porque, desta vez, as travessuras produzidas são exclusivas à maldade psicopática. No fim, você acaba criando uma torcida para que o protagonista Mark Evans (Elijah Wood) consiga evitar as atrocidades que são formadas pelo vilãozinho e mostre sua inocência. Um desfecho surpreendente de "chave de ouro".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade