O Sétimo Selo
    Você assistiu O Sétimo Selo ?

Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 3 de julho de 2013
    O filme possuiu características de criticar a religião de maneira devastadora, a ponto dar a entender da não existência de Deus. Remete a Morte como a única coisa realmente concreta da vida.
    Lucas Willy  Linke
    Lucas Willy Linke

Enviada em 28 de maio de 2013
    Sensacional a forma como Ingmar Bergman expõe a visão de um mundo sem Deus, onde simplesmente um dia a morte chega para todos, e não nada, por maior que seja a fé que pode salvar disso.
    Antonio R
    Antonio R

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Uma obra prima inquestionável deste gênio do cinema. A morte, a religiosidade e o medo que envolvem o ser humano nestas questões. Tudo é visto dentro de uma ótica perfeita e assustadora.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Uma obra prima do cinema mundial. Um filme obrigatório para qualquer um que se diz cinéfilo. O Sétimo Selo é o questionamento que todo nós fazemos a respeito da morte. E se nós a encontrássemos, o que diríamos? O filme propõe um jogo com a morte, uma metáfora que nos faz refletir sobre a vida. Altamente filosófico e semiótico. Recomendadíssimo.
    Rafael V
    Rafael V

O sétimo selo:
    Filme que reflete sobre o medo e desespero ante a morte iminente, a história é de uma criatividade e originalidade ímpares, as reflexões que Bergman sempre nos propõe, são impossíveis de não serem feitas, pois essas questões existenciais são comum a todos e atemporais. Daí a genialidade de Bergman! Sydom está excelente no papel de cavaleiro. Nota: 10.
    SERGIO
    SERGIO

Este filme é daqueles socos na boca do estômago. Faz-nos ver o quanto somos ignorantes e impotentes diante da única coisa certa em nossa vida: a morte. Uma dessas obras-primas fundamentais.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme, mas que demora um pouco para realmente capturar o espectador. O início de "O sétimo selo" é lento e desconexo, sendo que o filme apenas consegue encontrar um rumo realmente interessante quando Block e Jöns chegam ao bar e encontram a família de artistas. A partir de então o filme ganha tons claustrofóbicos, cada vez mais tensos até seu final. Além disto, o filme é pontuado por diálogos filosóficos e extremamente inteligentes, que põem em questão a existência de Deus e diversas outras questões, como o relacionamento entre homens e mulheres.