Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardofcamara
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de maio de 2020
Como a maioria das comédias românticas onde o drama é proeminente, esse é mais uma falsa comédia. Existe situações engraçadas, porem com profundidade. Um dos pontos altos são os diálogos da Rafi com a Lisa nas seçôes. A mãe escutar em detalhes de outra mulher a vida sexual e a descrição do pênis do filho é cômica e ao mesmo tempo seria pelo constrangimento. A atuação de Uma Thurma, Meryl Sttrep e Brian Greenberg é ótima. Para dinâmica do enredo foi introduzido o lance do preconceito religioso e racial, mas não é o fator importante, o que o filme mostra é a diferença de experiência de vida entre os dois por causa da diferença de idade. Apesar do amor os objetivos de ambos são incompatíveis. No dialogo da Lisa com o filho, ela diz que não basta só amor para um casal da certo, existe outros fatores necessário. Ela quer ser mãe e ele não esta preparado para ser pai. Achei o final fraco. Pelo sentimento dos dois, a cena do restaurante sem dialogo, apenas com olhar, do tipo segue a tua vida, que eu sigo a minha, faltou desenvolver melhor.
Tradições judaicas, diferenças de idade, conflito paciente/médico, preconceitos… esses e outros temas são abordados nesta comédia adocicada.
A trama acompanha uma mulher (Uma Thurman) de 37 anos, recém-divorciada e suas constantes sessões com sua terapeuta (Meryl Streep). Tudo muda quando ela começa a sair com um jovem quatorze anos mais novo e filho de sua analista.
No início me vi perguntando: o que a Meryl Streep está fazendo nesse filme? Onde ela viu desafio nesse papel? Acredite esse momento chega e foi delicioso ver as nuances do conflito dessa descoberta em seu rosto. Que atriz incrível que é essa mulher! A Uma Thurman está radiantemente linda, não lembrava como sua voz era tão envolvente, rouca e sexy.
Apesar de ser uma comédia romântica, seu final é maduro, e por mais que não seja por ele que você torce, condiz com a história.
O filme começa meio bobo, mas vai aos poucos, com sua graça, envolvendo e conquistando, por isso, paciência, vale a pena.
Curiosidade. Inicialmente a atriz Sandra Bullock iria interpretar a personagem que acabou ficando com a Uma. A Sandra propôs alterações que não foram aceitas pelo diretor e resolveu sair fora.
Nota do público: 6.3 (IMDB) Nota dos críticos: 50% (Rotten Tomatoes
Bilheterias USA – $22 milhões Mundo – $67 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Na soma elenco, atuações, trilha sonora, direção, enredo. O filme pode ser classificado como bom. SÓ ISSO. Um final pouco empolgante, alguns erros pequenos na direção do iniciante Ben Younger. No entanto, é leve em quase todos os momentos, muito bom de se assistir, e grandes atuações das consagradas Uma Thurman e Meryl Streep.
O melhor do filme é o David, lindo, sensível e inteligente, apesar de ter um amigo babaquinha. Adorei a fotografia e trilha sonora. Entretanto, retrata que a vida deve ser aproveitada intensamente com menos questionamentos e menos objetivos inalcançáveis como "filhos" por parte de algumas mulheres; afinal, por que uma mulher não haveria de ser feliz se não tivesse filhos? Essa cobrança da sociedade e da própria mulher é patética. Filminho pra assistir com brigadeiro de panela e friozinho!
meryl a maezinha dedicada..exagera um poco nesse filme,adorei sua atuacao nesse filme....principalmente quando ela e o marido estão na loga..eu ri muitoookkkkk
Filme delicioso de assistir, com Uma Thurman sempre arrebentando e Meryl Streep roubando as cenas. Estória super legal, trilha sonora... enfim, muito bom filme!
Espero sempre um bom filme, quando o mesmo tem Meryl Streep no elenco. E esse é muito bom. O enredo é legal, as vezes até previsível. Mas as atitudes, reações e o texto dão o tem perfeito. Destaque para Uma Thurman.
O filme é lindo, belissimas interpretações, cenas hiláriantes. Sem falar que o filme mostra a exata realidade de um relacionamewnto entre uma mulher mais velha e um jovem ainda muito imaturo. tudo de bom!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade