Filme ótimo que retrata a realidade do comércio ilegal de armas, onde expõe os maiores culpados de as guerras existirem. Na história traz dilemas e situações que nos colocam dentro do filme. Nicolas Cage excelente. Único ponto que tenho a criticar é certos momentos da história que foram um pouco sem polimento e confuso, mas tirando isso, foi excelente.
Filme causa uma profunda reflexão sobre como as guerras funcionam e como lucrativa elas podem ser . Conseguimos ver o cruel mercado lucrativo que as guerras movimentam
Muito bem ambientado o filme Senhor das Armas situa a vida de Yuri Orlov, interpretado por Nicolas Cage, um desertor soviético que encontra nos EUA a oportunidade de trabalhar como traficante de armas e que por acaso é muito bom nesse ramo de negócios. Logo, Yuri passa a comercializar armas em maior escala e financiar guerras civis na Ásia, Oriente Médio e África.
O filme não se contém em mostrar violência quando necessário e é por isso que o torna tão difícil de assistir, mas ao mesmo tempo, tão bom, justamente por ter esse compromisso em mostrar a realidade de chacinas cometidas por refimes totalitários!
Além disso, como amante de história, o filme retrata bons momentos históricos e tensões geopolíticas por conta da influência Capitalista-Soviétiva no mundo o que pode acrecentar em alguma coisa em nossas vidas!
Todos os atores estão ótimos em tela, e adoro a relação do Yuri e do Jack Valentine, agente da interpol, mas eles poderiam ter mais tempo de tela. Outra coisa que senti meio solta, especialmente mais no final, foi a relação do Yuri com sua família, principalmente com seus pais que não são muito trabalhados no filme, mas ao final é dado como algo relevante ao personagem quando desertado por ela.
Senhor das Armas é um excelente filme e qmcom certeza as 2 horas nele são bem gastas, no entanto se o roteiro tivesse sido um pouco mais atencioso com a vida pessoal do personagem principal acredito que seria uma Obra-prima do cinema!
Mais um filme fantástico de Nicolas Cage! Vale muito a pena assistir! Filme envolvente! Traz um lado triste e real do contrabando e da lesividade das armas. Nota 10!
Trabalho cinematográfico baseado no tema de contrabando de armas e financiamento de guerras, baseado nas armas da desmantelada União Soviética, feito pelo empresário fictício Yuri Orlov. É interessante, mostra ascensão da riqueza e a decadência da própria família do financiador, incluído a queda do irmão Orlov (Jared Lehto), uma vida rica a custa da desgraça dos outros, dos armamentos ilegais, algumas cenas variadas e engraçadas e o final muito interessante, dizendo como o negócio funciona. Por falar tem que gostar do modo peculiar de Nicolas Cage de atuar já que o ator puxa o filme inteiro. Legal a história. Participação de alguns atores bacanas como Ian Holm (Alien, Senhor dos Anéis).
Filme que descreve a realidade como ela é! Pessoas que criam leis e as fiscalizam são os maiores responsáveis pela quebra delas e da perpetuação da Imoralidade e do Crime.
Pra variar, Nic Cage ligado no 220 entregando mais uma atuação intensa neste interessante thriller político/criminal que toca em temas espinhosos e adentra um terreno inexplicavelmente pouco explorado na sétima arte: O tráfico de armas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade