Olá, No cinema, como em geral o são nas artes, o tempo, colabora para uma visão mais abrangente. Filme muito atual, que expõe as cruezas da intolerância, do pior que o sistema pode oferecer, do racismo, e também do imponderável. Brilhantes atuações, com elenco de peso, direção firme, roteiro magnífico de um grande roteirista, aliás. Trilha sonora memorável e com takes maravilhosos, como na cena de perseguição policial ao diretor de cinema, do incêndio, do tiro dado pelo comerciante e da localização do santinho do irmão perdido e morto. É cinemão mesmo, que nos permite refletir sobre as cruezas do mundo e entendermos melhor, nossos próprios limites. Obra-prima do cinema. Obrigado a todos e abs do Ariel.
O melhor filme das últimas duas décadas, seu texto cada vez mais atual nos leva a pensar nossos comportamentos e posicionamentos diante da sociedade, merecedor do oscar.
Ótimo filme. Daqueles que nos sacodem, impressionam e ficam reverberando em nossas mentes e corações por muito tempo. Um roteiro magnífico e original, uma trama bem amarrada, com um elenco de primeira, bem conduzido e em grande performance. A ideia é que nem sempre agimos como quem acreditamos que somos, que em certas circunstâncias nossos preconceitos ocultos podem aflorar e até nos surpreender. Grande lição de vida! Imperdível!!!!
Sem dúvidas, o pior vencedor do Oscar de Melhor Filme junto com Shakespeare Apaixonado. Over-the-top, melodramático, e uma caracterização bizarra de situações reais, Crash é aquele típico "Oscar bait" desavergonhado. É aquele filme "dos temas importantes" que se vale de nada menos que a sua premissa inicial para levantar aquela aura antipática de auto importância e iludir o público com a sensação de estar vendo uma obra de alto nível, quando na verdade não passa de um trabalho bem rasteiro. Além dos diálogos pretensiosos e irrealistas, super mal colocados, piorados por um elenco totalmente fora de tom. Apenas Matt Dillon entrega uma performance realmente inspirada, e Don Chidle até que tem bons momentos aqui e ali, mas no geral, o filme é bem carente de atuações convincentes. Tudo é sisudo e dramático demais, a mão pesada do diretor junto à uma montagem atrapalhada piora tudo. Enfim, o filme só não é uma bosta total por causa da ótima atuação de Dillon, a fotografia, e a sonorização. Mas de resto, é um dos filmes mais ridiculamente superestimados...
Mais atual impossível. O filme demonstra o cotidiano de uma sociedade dividida pelo ódio e preconceito. Uma obra prima que mereceu o Oscar de melhor filme!
Um filme grandioso, um filme com varias historia contadas que se entrelaçam entre si, e todas envolvem Racismo e Preconceito na sociedade, Um grande filme contado de forma minuciosa, e com o passar do filme você fica indignado, com raiva, suas frustações começam a aparecer e começa a visualizar o que tem na sociedade e que vai continuar. Espetacular.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade