Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinicius Rafael M.
2 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 20 de janeiro de 2013
Praticamente o filme inteiro é repleto de simbolismo.
É como se fosse um mundo de Bobby, e se você prestar bem atenção irá ver que cada monstro representa uma atitude do garoto.
Vale a pena ver ? Sim se gosta de filmes que não tem muita ação, e de diálogos bem intrigantes. Se não tem paciência para filmes que são mais intelectuais onde tem que ficar tirando lição de moral, passe bem longe pois irá odiar.
Não é um filme infantil! A exemplo do livro " O Pequeno Príncipe", o filme é interpretado de diferentes formas por pessoas diferentes. Pode ser uma estória de monstros chata ou a mais real história dos nossos conflitos internos. Os monstros e a criança representam nossas diversas personalidades em conflito. A ilha pode ser encarada como uma depressão, um estado onde não nos sentimos solitários e não nos reconhecemos. Por fim, será que o monstro que podemos ser devorará a criança que existe em nós?
“Onde vivem os monstros” tem um inicio muito marcante, não apenas para quem foi uma criança sozinha, mas também para que foi um irmão ou irmã mais velha que negligenciava o irmão, ou o pai que não pode dar a atenção necessária para o filho(a), isso realmente pega o telespectador, muito também pela ótima atuação do Max Records, todos sabíamos que o filme não se tratava única e exclusivamente disso, e sim que tinha uma aventura por trás, embora em determinado momento a mensagem que o filme passa é confusa, o roteiro do Spike Jonze é linear, a fotografia do filme é ótima, tal como as caracterizações dos monstros que tão medo e ao mesmo tempo não, realmente, são ótimas, tal como a trilha sonora também é boa mesclando musicas infantis a melancólicas, “Onde vivem os monstros” é um filme mediano para bom, mas ele é bonito de se ver, mostra a visão de mundo sobre uma criança sem amigos, sobre a amizade, sobre a importância da permanência da família, e tecnicamente ele também é bom(não entendo o porque tem tantas criticas negativas), não é um filme para crianças é um filme pra você ajudar aprender a interpretar todos os sentimentos que elas tem, não assista “Onde vivem os monstros” esperando ter uma experiência cinematográfica ou uma lição de vida, assista para se divertir e ter uma visão diferente sobre as pessoas, suas relações e o mundo.
Por ocasião do falecimento do autor do livro "Where The Wild Things Are", Maurice Sendak, fiquei perplexo quando ele declarou que "não pretendia comunicar nada com a história, mas apenas entreter as crianças". Para mim, o livro e o filme que adapta o livro são repletos de metáforas que facilitam explicar para as crianças onde moram as nossas emoções, ou seja, os monstros, que personificam a raiva, a inveja, a preguiça, etc. "Onde vivem os monstros" é um filme sensível, com fotografia e trilha sonora que contribuem para transmitir essa mensagem de autoconhecimento.
Se for parar pra pensar, pela primeira vez na minha vida eu digo isso: O filme foi melhor que o livro. E só isso. A produção é boa e o roteiro não é ruim. Mais mesmo assim o filme é fraco, e não envolve você, pelo menos fiquei feliz que não foi igual ao livro. Não sei se recomendo ou não!. [spoiler] O livro é muito pior porque, no livro ele sonha no quarto e no filme ele sai correndo pela floresta e o film ficou bem melhor que o livro.
Um filme lindo, cheio de simbolismo e reflexões. Onde podemos nos observar, ver como está uma ilha em nosso interior, observar os erros que podemos cometer com nossas crianças, dar atenção a quem merece. É um filme sensacional.
O filme eh fraco. totalmente diferente do q eu axava q seria. N eh um filme de aventura a fantasia pra crianças. Tah mais pro um filme de fantasia com mto drama e mtas cenas q as crianças n entenderam. O filme passa mensagens erradas, cenas toscas, a historia eh meio chata e as sequencias de melo drama sao cansativas.
Filme excelente. Mostra os conflitos na cabeça do pequeno Max, através de sua imaginação. É um filme sombrio, e isso na minha opinião torna o filme tão espetacular. Vale a pena assistir. Obs.: A Trilha sonora também é muito boa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade